📚 Qual o Significado da palavra Agravo?
Agravo é um recurso usado para questionar uma decisão judicial. É um meio de impugnação que pode ser usado para pedir que uma decisão seja revista ou anulada.
Agravo é um recurso usado para questionar uma decisão judicial. É um meio de impugnação que pode ser usado para pedir que uma decisão seja revista ou anulada.
Agravo é um recurso usado para questionar uma decisão judicial. É um meio de impugnação que pode ser usado para pedir que uma decisão seja revista ou anulada.
Agravo é um recurso que pode ser apresentado por uma das partes de um processo judicial, com o objetivo de questionar uma decisão da primeira instância.
A palavra agravo deriva do latim aggravare, que significa tornar mais pesado ou mais grave. Em direito, o termo agravo é usado para se referir a um recurso que pode ser interposto por uma das partes de um processo judicial contra uma decisão da outra parte ou do juiz.
Agravo é um termo jurídico que se refere a um recurso utilizado para contestar uma decisão judicial. Em geral, um agravo é apresentado por um advogado em nome de seu cliente, a fim de questionar uma decisão que considera injusta ou incorreta.
"Agravo" pode ser usado como um substantivo ou um verbo. Como um substantivo, "agravo" refere-se a uma pessoa ou coisa que causa dor, sofrimento ou prejuízo. Como um verbo, "agravar" significa tornar algo pior ou mais grave.
Agravo pode ser sinônimo de: aumento, crescimento, elevação, aumento de intensidade, agravamento.
Os antônimos da palavra agravo são alívio, amenização e mitigação.
A-G-R-A-V-O
O agravo é um recurso que pode ser interposto por uma das partes contra uma decisão da primeira instância que lhe seja desfavorável. O agravo deve ser apresentado no prazo de 15 dias, a contar da notificação da decisão, e será julgado pelo Tribunal de Justiça.
A palavra "agravo" é um substantivo masculino que significa "aumento de gravidade".
G-R-V
A-O
Ovarga
Agrav
A-gra-vo
A gra-vo.
Agravo é um substantivo masculino que significa ação ou efeito de agravar.
Agravos
Agravo é um recurso que pode ser apresentado por uma das partes de um processo judicial, com o objetivo de questionar uma decisão da primeira instância. O agravo pode ser apresentado contra decisões interlocutórias (decisões que não resolvem o mérito do processo) ou contra decisões de última instância (decisões que já foram confirmadas pelo tribunal superior).
O feminino de agravo é agravante.
Agravo é um substantivo masculino que significa a ação de agravar ou aumentar a gravidade de um problema.
Agravar
Agravo é a ação de agravar ou tornar mais grave.
Agravado
A palavra Agravo tem: 6 letras
Com até 1000 caracteres
O agravo é um recurso que pode ser utilizado pelas partes para impugnar decisões interlocutórias (decisões que não são definitivas) proferidas pelo juiz durante o andamento do processo.
Para interpor o agravo, é necessário que a parte demonstre que a decisão atacada causou-lhe dano grave e de difícil reparação, ou seja, que a decisão agravada afetou de forma significativa seus interesses.
Exemplos de decisões que podem ser objeto de agravo:
Cabe ao relator, após o recebimento do agravo, analisar se a decisão agravada merece ser reformada ou não. Se o relator acatar o agravo, a decisão agravada será reformada. Se o relator negar seguimento ao agravo, a decisão agravada permanecerá intacta.
Com exemplos.
"Eu Agravo o teu comportamento." "Agravo-me com a tua atitude." "Não agravues a situação."