📚 Qual o Significado da palavra Atemorizá?
A palavra "atemorizar" significa causar medo, assustar ou intimidar alguém. É um verbo transitivo direto que indica a ação de provocar temor ou pavor em alguém.
A palavra "atemorizar" significa causar medo, assustar ou intimidar alguém. É um verbo transitivo direto que indica a ação de provocar temor ou pavor em alguém.
A palavra "atemorizar" significa causar medo, assustar ou intimidar alguém. É um verbo transitivo direto que indica a ação de provocar temor ou pavor em alguém.
Aterrorizar, assustar, amedrontar, intimidar, causar medo, infundir temor.
Encorajar, tranquilizar, confortar, incentivar, estimular, animar.
A ortografia da palavra é atemorizar.
A pronúncia correta é [a.te.mo.ri.'zar].
Verbo.
M-R-T-Z
A-E-I-O
Ázirometa
Atemoriz
A palavra Atemorizá pode ser separada em sílabas da seguinte forma: A-te-mo-ri-zá.
A sílaba tônica da palavra "atemorizar" é "ri".
O singular da palavra Atemorizá é Atemorizar.
A forma feminina da palavra "atemorizar" é "atemorizar". A forma não varia de acordo com o gênero do sujeito que realiza a ação.
O masculino da palavra Atemorizá é Atemorizador.
Atemorizar.
Aterrorizando.
O particípio passado da palavra "atemorizar" é "atemorizado".
A palavra Atemorizá tem: 9 letras
Atividades: 1. Escreva uma história em que um personagem atemoriza outra pessoa. 2. Faça uma ilustração que represente a palavra "atemorizá". 3. Pesquise na internet notícias sobre coisas que poderiam atemorizar as pessoas.
Exercícios: 1. Complete as frases com a palavra atemorizá: a) O barulho do trovão pode ___ algumas pessoas. b) O filme de terror pode __ crianças pequenas. c) O animal feroz pode ___ os visitantes do zoológico.
Jogos: 1. Jogo da memória: crie cartas que contenham palavras relacionadas à atemorização e misture-as. Vire as cartas de duas em duas e tente encontrar as correspondentes. 2. Jogo de adivinhação: um jogador pensa em algo que pode atemorizar as pessoas e diz apenas uma palavra para os demais jogadores tentarem adivinhar. Os outros jogadores podem fazer perguntas que só podem ser respondidas com "sim" ou "não" até adivinharem o que é. 3. Jogo de charadas: um jogador faz uma charada relacionada à palavra atemorizá e os outros jogadores tentam adivinhar. Exemplo: o que é que pode fazer você tremer e suar frio? (Resposta: medo).