📚 Qual o Significado da palavra Andarem?
Andarem é a terceira pessoa do plural do verbo andar, que significa mover-se a pé, caminhar, percorrer um trajeto a pé.
Andarem é a terceira pessoa do plural do verbo andar, que significa mover-se a pé, caminhar, percorrer um trajeto a pé.
Andarem é a terceira pessoa do plural do verbo andar, que significa mover-se a pé, caminhar, percorrer um trajeto a pé.
Andarem é a conjugação do verbo andar na terceira pessoa do plural do tempo presente do indicativo. Significa o ato de locomover-se por meio das pernas, caminhar. Também pode ter o sentido de percorrer ou transitar por um determinado lugar. Exemplo: Eles andarem pela cidade toda.
Caminharem, perambularem, transitarem, circularem, deslocarem-se.
Pararem, ficarem, permanecerem.
Ortografia: andarem
Pronúncia: ?~.'https://da.??j
Andarem é uma forma verbal, mais especificamente o verbo no infinitivo pessoal (flexionado para a terceira pessoa do plural) do modo subjuntivo.
D-M-N-R
A-E
Meradna
Andar
Anda-rem.
A sílaba tônica da palavra "andarem" é "an-".
O singular da palavra "andarem" é "andar".
A palavra Andarem não tem feminino, pois se trata de uma forma verbal no infinitivo impessoal. O feminino de Andar seria Andar/Andadora.
O masculino da palavra "andarem" é "andarem-se".
Andar.
Andando.
O particípio passado da palavra "andarem" é "andado".
A palavra Andarem tem: 7 letras
Forme frases com a palavra "andarem" no presente do indicativo: "Eles andam na rua todos os dias" ou "Nós andamos de bicicleta no parque aos finais de semana".
Jogo da Memória: Crie cartas com a palavra "andar" e outras palavras relacionadas (ex: correr, saltar, caminhar). Vire as cartas para baixo e tente encontrar os pares.
Exercício de emparelhamento: Peça aos alunos para emparelhar pares de palavras relacionadas com "andar", como caminhar-corrida, trotar-galopar, andar-de bicicleta.
Brincadeira de tag: Uma pessoa é a "perseguidora" e os outros jogadores devem andar rapidamente para escapar. Se a "perseguidora" tocar em outro jogador, ele se torna o perseguidor.
Caça ao tesouro: Esconda objetos pela sala e peça aos alunos para andarem (ou correrem) para encontrar os objetos. Ganha o aluno que encontrar mais objetos.
Jogo de corrida: Crie uma pista de corrida e peça aos alunos para andarem rapidamente por ela. O aluno que chegar primeiro à linha de chegada ganha.