📚 Qual o Significado da palavra Recordo?
A palavra "recordo" é o verbo recordar conjugado na primeira pessoa do singular do presente do indicativo. Significa lembrar-se, evocar na memória, trazer à mente algo que aconteceu no passado.
A palavra "recordo" é o verbo recordar conjugado na primeira pessoa do singular do presente do indicativo. Significa lembrar-se, evocar na memória, trazer à mente algo que aconteceu no passado.
A palavra "recordo" é o verbo recordar conjugado na primeira pessoa do singular do presente do indicativo. Significa lembrar-se, evocar na memória, trazer à mente algo que aconteceu no passado.
Como um verbo, "recordo" significa lembrar-se de algo do passado. Como um substantivo, "recordo" é a forma feminina singular do verbo "recordar" em espanhol, que significa, novamente, "lembrar".
Alguns possíveis sinônimos para a palavra "Recordo" são: lembrar, evocar, rememorar, reviver, relembrar, memorizar, reter, conservar, guardar, conservar, preservar, conservar, gravar, fixar, reter, entre outros.
Os antônimos da palavra Recordo são: esqueço, ignoro, deslembro, apago, olvido.
A ortografia e pronúncia corretas da palavra "recordo" são:
Ortografia: recordo Pronúncia: /?https://e.k??.'do/
A classe gramatical da palavra "recordo" é verbo.
C-D-R
E-O
Odrocer
Record
A palavra Recordo pode ser separada da seguinte maneira: re-cor-do.
A sílaba tônica da palavra "recordo" é "cor".
O singular da palavra "recordo" é "recordação".
O feminino de Recordo é Recorda.
O masculino da palavra Recordo é Recordo. A palavra não tem gênero gramatical, é uma forma verbal do verbo recordar que pode ser utilizada tanto no feminino quanto no masculino. Por exemplo: "Eu recordo" (masculino) e "Eu recordo" (feminino).
O infinitivo da palavra Recordo é Recordar.
Recordando.
O particípio passado da palavra "recordo" é "recordado".
A palavra Recordo tem: 7 letras
Jogo da memória: Faça cartas com palavras que rimam com "recordo" e outras palavras relacionadas à memória. Divida as cartas em duas pilhas e peça aos jogadores que revezem, virando duas cartas por vez para encontrar pares. O jogador que encontrar mais pares ganha.
Forca: Escolha uma palavra relacionada à memória, como "lembrança" ou "reminiscência", e escreva traços na quantidade de letras da palavra. Os jogadores devem adivinhar as letras corretas, uma a uma, até que a palavra seja completa. Se um jogador errar, desenhe uma peça do boneco da forca.
Caça-palavras: Crie um caça-palavras com palavras relacionadas à memória, como "recordo", "esqueço", "lembro", "nostalgia", "flashback", "relembrar", etc. Os jogadores devem encontrar todas as palavras dentro do quadro de letras.
Palavras-cruzadas: Faça uma palavras-cruzadas com pistas sobre palavras relacionadas à memória, como "lembrança que vem à mente sem esforço" (memória involuntária), "atividade que ajuda a melhorar a memória" (jogos de memória), etc.
Jogo das associações: Escolha uma palavra relacionada à memória, como "recordo", e peça aos jogadores que digam uma palavra que esteja associada a ela. Por exemplo, "lembrança", "passado" ou "nostalgia". O próximo jogador deve continuar a associação com a palavra anterior, e assim por diante. O jogador que não conseguir pensar em uma palavra perde o jogo.
Recordo-me de quando éramos crianças e jogávamos bola no quintal.
Recordo de ter lido esse livro quando era adolescente.
Recordo que o professor disse que o trabalho deveria ser entregue na próxima semana.
Recordo da primeira vez que fui ao cinema com meus amigos.
Recordo-me muito bem de ter visitado aquele lugar quando era mais novo.
Recordo que você disse que viria me ver hoje à tarde.
Recordo com saudade dos momentos felizes que vivemos juntos.
Recordo da última vez que vi meu avô antes dele falecer.
Recordo-me de ter estudado muito para passar naquele concurso.
Recordo que as férias de verão eram sempre muito divertidas quando eu era criança.