📚 Qual o Significado da palavra Patenteáreis?
A palavra "patenteáveis" significa algo que é capaz de ser patenteado, ou seja, uma invenção ou ideia que pode ser protegida legalmente por meio de uma patente.
A palavra "patenteáveis" significa algo que é capaz de ser patenteado, ou seja, uma invenção ou ideia que pode ser protegida legalmente por meio de uma patente.
A palavra "patenteáveis" significa algo que é capaz de ser patenteado, ou seja, uma invenção ou ideia que pode ser protegida legalmente por meio de uma patente.
A palavra "patenteáveis" significa que algo é suscetível de ser patenteado, ou seja, é uma invenção ou uma descoberta que pode ser protegida legalmente por meio de uma patente.
Como "patentear" significa tornar algo público, os antônimos de "patenteáveis" poderiam ser:
A ortografia correta é "patenteáveis" e a pronúncia é pa-ten-te-á-veis.
A classe gramatical da palavra "patenteáveis" é adjetivo.
N-P-R-S-T
A-E-I
Sieráetnetap
Patente
A palavra Patenteáveis é separada em sílabas da seguinte forma: Pa-ten-te-á-veis.
A sílaba tônica de "patenteáveis" é "teá".
O singular da palavra Patenteáreis é Patenteável.
Patenteáveis não tem feminino, é uma palavra no plural que se refere a invenções ou ideias que podem ser patenteadas.
O masculino da palavra Patenteáveis é Patenteáveis, pois se trata de um adjetivo no plural que não varia de acordo com o gênero.
O infinitivo da palavra Patenteáreis é "patentear".
O gerúndio da palavra patenteáreis é patenteando.
O particípio passado da palavra "patentear" é "patenteado". Portanto, o particípio passado de "patenteáveis" é "patenteáveis patenteado".
A palavra Patenteáreis tem: 12 letras
Jogo da forca: O professor escolhe uma palavra relacionada a patentes e os alunos devem adivinhar as letras faltantes.
Caça-palavras: O professor prepara uma tabela com diversas palavras relacionadas a patentes, e os alunos devem encontrar as palavras escondidas.
Dominó de patentes: O professor prepara cartas com imagens de patentes e os alunos devem ligar as cartas em pares, conforme as regras do jogo de dominó.
Quebra-cabeça de patentes: O professor prepara um quebra-cabeça com uma imagem relacionada a patentes, e os alunos devem montar a imagem corretamente.
Jogo da memória de patentes: O professor prepara cartas com imagens de patentes em pares, e os alunos devem encontrar as cartas correspondentes.
Jogo de perguntas e respostas: O professor faz perguntas sobre patentes, e os alunos devem responder corretamente para ganhar pontos.
Jogo de tabuleiro de patentes: O professor prepara um jogo de tabuleiro com perguntas e desafios relacionados a patentes, e os alunos devem avançar no jogo conforme respondem corretamente.
Bingo de patentes: O professor prepara cartelas com imagens de patentes, e os alunos devem marcar as imagens sorteadas pelo professor.
Jogo de cartas de patentes: O professor prepara cartas com informações sobre patentes, e os alunos devem jogá-las corretamente conforme as regras do jogo de cartas escolhido.
Quiz de patentes: O professor prepara um quiz com várias perguntas relacionadas a patentes, e os alunos devem responder corretamente para ganhar pontos.