A palavra "extrapolamos" significa que ultrapassamos ou estendemos os limites ou as fronteiras de algo, geralmente em relação a dados ou informações. É uma expressão comumente usada em estatística, matemática e ciências em geral para indicar que os resultados obtidos foram além do que era esperado ou previsto.
A palavra "extrapolamos" é a conjugação verbal do verbo "extrapolar", que significa ultrapassar ou exceder um limite, estender algo além do que é apropriado ou válido, fazer projeções com base em dados conhecidos, etc. Portanto, a definição de "extrapolamos" é que alguém ou algo ultrapassou um limite ou fez projeções baseadas em dados conhecidos.
Os antônimos da palavra "extrapolamos" podem ser "restringimos", "limitamos", "reduzimos", "moderamos", "controlamos".
A classe gramatical da palavra "extrapolamos" é verbo.
A sílaba tônica da palavra "Extrapolamos" é "po".
O singular da palavra "extrapolamos" é "extrapolamos". Ela não tem singular, pois é uma conjugação do verbo "extrapolar" na primeira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo.
Extrapolamos não tem gênero, pois é um verbo no tempo passado que se refere a uma ação realizada por uma pessoa ou um grupo de pessoas, não sendo relacionado ao gênero.
O masculino da palavra "Extrapolamos" é o mesmo: "Extrapolamos". O gênero da palavra não é determinado pelo gênero do sujeito, mas sim pela flexão verbal do tempo em que ele ocorre. Nesse caso, "extrapolamos" é um verbo conjugado no tempo passado do indicativo, primeira pessoa do plural, e a forma masculina e feminina é a mesma.
O infinitivo da palavra "Extrapolamos" é "extrapolar".
O particípio passado da palavra "extrapolamos" é "extrapolado".
A palavra Extrapolamos tem: 12 letras