📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Escandalizáreis
1) Jogo de Detetive: um participante escolhe uma palavra do dicionário sem contar para os demais. Os outros jogadores devem fazer perguntas para tentar descobrir qual é a palavra escolhida. Exemplo: "A palavra tem 14 letras?" "Começa com a letra E?"
2) Forca: um jogador escolhe a palavra Escandalizáreis e os outros devem tentar adivinhar as letras que compõem a palavra. A cada letra errada, uma parte do corpo do personagem na forca é desenhada.
3) Caça-Palavras: monte um caça-palavras com a palavra Escandalizáreis e outras palavras relacionadas a escândalos e polêmicas. Exemplo: Fofoca, Sensacionalismo, Revelação, Sensacionalizar, etc.
4) Ditado: dite a palavra Escandalizáreis para as crianças e peça para que elas escrevam a palavra em um papel.
5) Jogo das Palavras Embaralhadas: escreva a palavra Escandalizáreis em um papel e misture as letras. Os jogadores devem desembaralhar a palavra e escrevê-la corretamente.
6) Criação de Frases: peça aos jogadores que criem frases utilizando a palavra Escandalizáreis. Exemplo: "Se você contar essa história para a imprensa, vai escandalizáreis toda a cidade!"
7) Jogo de Perguntas e Respostas: um participante faz uma pergunta utilizando a palavra Escandalizáreis e o outro deve responder corretamente. Exemplo: "O que significa a palavra Escandalizáreis?" "Significa causar escândalo ou polêmica."
8) Jogo de Memória: escreva a palavra Escandalizáreis em um papel e cole em uma das cartas do jogo de memória. Os jogadores devem encontrar a carta com a palavra Escandalizáreis e, em seguida, falar uma frase utilizando a palavra.
9) Bingo das Palavras: crie cartelas de bingo com palavras relacionadas a escândalos e polêmicas, incluindo a palavra Escandalizáreis. O objetivo do jogo é completar a cartela com as palavras sorteadas.
10) Jogo de Tabuleiro: crie um jogo de tabuleiro onde os jogadores devem responder perguntas relacionadas a escândalos e polêmicas. A cada pergunta correta, o jogador avança uma casa no tabuleiro. Quem chegar primeiro ao final do tabuleiro, vence o jogo.