📚 Qual o Significado da palavra Convence-lo?
O significado da palavra "convencê-lo" é persuadir ou fazer com que alguém acredite ou concorde com algo. É uma ação de convencer alguém a mudar de opinião ou comportamento.
O significado da palavra "convencê-lo" é persuadir ou fazer com que alguém acredite ou concorde com algo. É uma ação de convencer alguém a mudar de opinião ou comportamento.
O significado da palavra "convencê-lo" é persuadir ou fazer com que alguém acredite ou concorde com algo. É uma ação de convencer alguém a mudar de opinião ou comportamento.
A palavra "convence-lo" é a combinação do verbo "convencer" com o pronome pessoal "lo", indicando que se trata de persuadir ou fazer uma pessoa acreditar em algo. Ou seja, convencer alguém a mudar de ideia ou comportamento.
Desconvence-lo, desacreditar, desestimular, desmotivar.
A ortografia da palavra é "convencê-lo" e a pronúncia é /https://kon.v?n.'se.lo/.
A palavra "convence-lo" é formada por dois termos: "convence" (verbo) e "lo" (pronome pessoal oblíquo). Portanto, a classe gramatical de "convence-lo" é um verbo transitivo direto seguido de um pronome pessoal oblíquo.
C-L-N-V
E-O
Ol-ecnevnoc
Convenc
Convencê-lo.
A sílaba tônica da palavra Convence-lo é CON-vên-ce-lo, com a ênfase na sílaba "vên".
O singular da palavra Convence-lo é Convencê-lo.
A forma feminina da palavra Convence-lo é Convence-la.
O masculino da palavra "convence-lo" é "convencê-lo".
O infinitivo da palavra Convence-lo é Convencer.
Convencendo-o.
O particípio passado da palavra "convence-lo" é "convencido".
A palavra Convence-lo tem: 11 letras
Jogo de interpretação de personagens: um jogador é o personagem que precisa convencer outro jogador a fazer algo, enquanto o outro jogador interpreta alguém resistente à ideia. O objetivo é convencer o outro personagem a fazer o que o primeiro deseja.
Debate: dividir a turma em dois grupos e escolher um tema para debate. Cada grupo terá a chance de apresentar argumentos para convencer o outro grupo de que sua posição é a correta.
Exercício de persuasão: escolher um tema e pedir aos alunos para escrever um discurso persuasivo que convença outra pessoa a concordar com sua opinião.
Role playing: criar situações onde um aluno precisa convencer outro a fazer algo, como convencer um amigo a estudar para uma prova ou a experimentar um novo hobby.
Jogo da persuasão: criar cartas com situações em que uma pessoa precisa ser convencida a fazer algo e os jogadores precisam apresentar argumentos convincentes para persuadir a outra pessoa.
Dramatização: criar uma peça teatral em que um personagem precisa convencer outro a fazer algo, utilizando técnicas teatrais para tornar o argumento mais convincente.
Simulação de negociação: criar uma situação de negociação em que os alunos precisam convencer a outra parte a aceitar suas propostas.
Jogo das adversidades: criar histórias em que um personagem enfrenta várias adversidades e o jogador precisa encontrar uma maneira de convencê-lo a superar os obstáculos.
Jogo do marketing: criar um produto fictício e pedir aos alunos para criarem campanhas publicitárias para persuadir as pessoas a comprarem o produto.
Jogo dos políticos: criar um cenário político e pedir aos alunos para apresentarem seus discursos de campanha, tentando convencer os eleitores a votarem em seus candidatos.
Alguns exemplos de uso da palavra "convencê-lo" em frases seriam: