📚 Qual o Significado da palavra Banalizarias?
A palavra "banalizarias" é uma forma verbal conjugada do verbo "banalizar" na segunda pessoa do singular do futuro do pretérito do indicativo. O verbo "banalizar" significa tornar banal, comum, trivial ou vulgar algo que antes era considerado especial, único ou importante. Portanto, "banalizarias" significa que você estaria transformando algo em algo banal, comum ou trivial.
📚 Qual o Sinônimo da palavra Banalizarias?
Algumas opções de sinônimos para "banalizarias" seriam: vulgarizarias, trivializarias, tornarias comum, simplificarias, padronizarias.
📚 Qual a Ortografia e como se pronuncia a palavra Banalizarias?
A ortografia está correta: banalizarias. A pronúncia seria: /ba.na.li.za.'?i.as/
📚 Qual a classe gramatical da palavra Banalizarias?
A classe gramatical da palavra Banalizarias é verbo no futuro do pretérito do modo indicativo, segunda pessoa do singular, do verbo banalizar.
📚 Qual a Silaba tônica da palavra Banalizarias?
A sílaba tônica da palavra "banalizarias" é a antepenúltima: ba-na-li-za-ri-as.
📚 Qual o singular da palavra Banalizarias?
O singular da palavra "banalizarias" é "banalizarias". A palavra é uma conjugação do verbo "banalizar" na segunda pessoa do singular do tempo futuro do pretérito do indicativo.
📚 Qual o feminino da palavra Banalizarias?
A palavra Banalizarias não possui uma forma feminina específica, pois é um verbo conjugado no tempo condicional do modo indicativo e, portanto, não é um substantivo comum.
📚 Qual o masculino da palavra Banalizarias?
Banalizarias é um verbo conjugado no tempo futuro do pretérito do indicativo, não possuindo, portanto, uma forma masculina.
📚 Qual o Infinitivo da palavra Banalizarias?
O infinitivo da palavra "Banalizarias" é "banalizar".
📚 Qual o Particípio Passado da palavra Banalizarias?
O particípio passado da palavra "banalizarias" é "banalizado".
📚 Quantas letras tem a palavra Banalizarias?
A palavra Banalizarias tem: 12 letras
📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Banalizarias
Atividades: 1. Pesquisa de opinião: Os alunos poderiam discutir as consequências da banalização dos direitos humanos e, em seguida, realizar uma pesquisa de opinião em suas comunidades para saber o quanto as pessoas estão cientes desse problema.
Debate: O professor pode organizar um debate sobre a questão da banalização dos direitos humanos e pedir aos alunos que defendam diferentes pontos de vista.
Criação de cartazes: Os alunos poderiam criar cartazes para conscientizar as pessoas sobre a importância de se preservar a dignidade humana e evitar a banalização dos direitos.
Exercícios: 1. Preencha as lacunas com as formas verbais corretas de "banalizar" no tempo presente: (eu) __, (você) __, (ele) __, (nós) __, (vós) __, (eles) __.
- Faça uma lista de exemplos de como a banalização dos direitos humanos pode ocorrer na sociedade.
Jogos: 1. Jogo da memória: O professor poderia criar um jogo da memória com imagens e frases relacionadas à importância dos direitos humanos e da luta contra a sua banalização.
Jogo de tabuleiro: Os alunos poderiam criar um jogo de tabuleiro temático sobre a banalização dos direitos humanos, com perguntas e respostas que abordam o assunto.
Caça-palavras: A turma poderia criar um caça-palavras com palavras relacionadas à banalização dos direitos humanos, como "dignidade", "respeito", "tolerância", entre outras.
📚 Quais exemplos de Uso da palavra Banalizarias?
Como a palavra "banalizarias" é uma forma verbal conjugada do verbo "banalizar" na segunda pessoa do singular do futuro do pretérito do indicativo, alguns exemplos de uso podem ser:
- Se você Banalizarias a importância do meio ambiente, estaria contribuindo para a degradação do planeta.
- Não Banalizarias a violência contra mulheres, pois isso só reforça uma cultura de opressão.
- Caso Banalizarias a crise econômica, não perceberia os reais impactos na vida das pessoas mais vulneráveis.
- Se você Banalizarias a gravidade da pandemia, estaria colocando em risco a sua saúde e a dos outros.
- Não Banalizarias o poder dos discursos de ódio, pois eles podem levar a atitudes violentas e discriminatórias.