📚 Qual o Significado da palavra Vacinas?
Vacinas são substâncias que são injetadas em seres humanos ou animais para protegê-los de doenças.
Vacinas são substâncias que são injetadas em seres humanos ou animais para protegê-los de doenças.
Vacinas são substâncias que são injetadas em seres humanos ou animais para protegê-los de doenças.
Vacinas são substâncias que protegem o organismo contra doenças. Elas são elaboradas a partir de microorganismos que causam doenças ou toxinas produzidas por esses microorganismos.
A história das vacinas é tão antiga quanto a própria história da medicina. Desde a antiguidade, os médicos tentaram encontrar maneiras de prevenir ou tratar doenças. A palavra “vacina” vem do latim “vacca”, que significa “c cow”. Isso porque a primeira vacina foi criada a partir de uma doença que afetava os bovinos.
Em 1796, o médico inglês Edward Jenner criou a primeira vacina contra a varíola, uma doença altamente contagiosa que podia levar à cegueira ou à morte. Jenner observou que as pessoas que trabalhavam com gado não contraíam a varíola. Ele suspeitou que isso fosse devido a uma doença que afetava os bovinos, chamada de varíola bovina. Jenner decidiu testar sua teoria e inoculou um menino de 8 anos com material da varíola bovina. O menino não contraiu a varíola e Jenner concluiu que a vacina era segura e eficaz.
A partir daí, a vacina contra a varíola se espalhou pelo mundo e ajudou a salvar milhões de vidas. No século 19, outras vacinas foram criadas, incluindo as vacinas contra a raiva, a difteria e a tétano. A ciência da imunização continuou a evoluir e, hoje, existem vacinas para mais de 200 doenças diferentes.
Vacinas são um conjunto de substâncias que imunizam o organismo contra doenças. São elaboradas a partir de vírus, bactérias ou toxinas que são inativados ou enfraquecidos, de modo que não causem a doença, mas ainda assim induzam a produção de anticorpos.
Vacinas são substâncias que protegem as pessoas contra doenças. Elas são administradas por injeção ou por ingestão e agem no organismo humano, estimulando a produção de anticorpos contra determinadas doenças.
Imunização, imuniza
Os antônimos da palavra vacinas são imunizações.
A palavra "vacinas" é escrita e pronunciada da mesma forma em português.
Substantivo
C-N-S-V
A-I
Sanicav
Vacin
V-a-c-i-n-a-s
A sílaba tônica da palavra "vacinas" é a vogal "a".
A vacina é um produto que protege contra doenças.
Vacinas
Vacinas é o plural de vacina.
Vacinas são produtos que imunizam o organismo contra doenças. Elas são elaboradas a partir de vírus, bactérias ou toxinas que são inativados ou enfraquecidos, de modo que não causem doença, mas estimulem a produção de anticorpos.
Vacinas é o infinitivo da palavra.
Vacinas é o gerúndio da palavra "vacina".
Vacinadas
A palavra Vacinas tem: 7 letras
Vacinas são importantes para a saúde pública, porque ajudam a prevenir doenças. Algumas vacinas são obrigatórias, como a vacina contra a poliomielite, e outras são recomendadas, como a vacina contra o sarampo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que todas as crianças sejam vacinadas contra doenças como a poliomielite, o sarampo, a rubéola, a difteria, a tétano, a pertussis (coqueluche) e a meningite.
A palavra "vacinas" pode ser usada para se referir a um conjunto de medidas preventivas contra doenças, especialmente aquelas que são transmitidas por agentes infecciosos. Também pode ser usada para se referir a uma substância que contém um agente infeccioso inativado ou enfraquecido, que é administrada para estimular a produção de anticorpos contra essa doença.