A palavra "URSS" é uma sigla que significa "União das Repúblicas Socialistas Soviéticas". Foi o nome oficial do país que existiu de 1922 a 1991, composto por diversas repúblicas socialistas que se uniram após a Revolução Russa de 1917.
A palavra URSS foi a sigla utilizada para designar a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, um país que existiu de 1922 a 1991 e englobava diversas repúblicas socialistas que se uniram após a Revolução Russa de 1917.
A palavra URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) foi criada em dezembro de 1922, após a Revolução Russa de 1917, quando os bolcheviques liderados por Lênin estabeleceram o primeiro Estado socialista do mundo.
A primeira palavra do acrônimo, União, veio da ideia de unir as repúblicas socialistas soviéticas existentes na época - Rússia, Ucrânia, Bielorrússia e Transcaucásia (que incluía as repúblicas da Geórgia, Armênia e Azerbaijão).
A palavra "socialista" refere-se à ideologia do partido comunista, que acreditava na propriedade coletiva dos meios de produção e na distribuição igualitária de recursos.
Já o termo "soviético" vem de "sovietes", que eram conselhos populares que surgiram durante a Revolução Russa para representar os trabalhadores, camponeses e soldados. O poder político foi transferido desses conselhos para o Partido Comunista e, assim, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas foi formada.
União Soviética, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, URSS, Rússia Soviética, Estado Soviético, União Soviética de Repúblicas Socialistas.
Os antônimos da palavra Urss são: capitalismo, democracia, liberalismo, individualismo, ocidentalismo.
A ortografia da palavra é "URSS" e a pronúncia correta é "úrssi" (com ênfase no primeiro "s" e com o "u" pronunciado como em "último").
A palavra "Urss" é um substantivo próprio e não possui uma classificação gramatical específica.
A palavra URSS é formada pelas iniciais de União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Não há separação possível na palavra, pois é uma sigla formada pelas iniciais de cada palavra do nome completo.
A sílaba tônica da palavra URSS é "UR".
O singular da palavra Urss é URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Esta é uma sigla formada por diversas repúblicas soviéticas unidas sob um único governo central. Como tal, ela não tem um singular específico.
Não há uma forma específica de feminino para a palavra "URSS" (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). A palavra tem gênero gramatical masculino, portanto, é utilizada no masculino tanto para se referir ao país quanto para se referir à sua população e seus cidadãos. No entanto, em algumas línguas, como o russo, o adjetivo que acompanha a palavra URSS é conjugado no feminino, porém, isso não modifica o gênero gramatical da palavra em si.
O masculino da palavra Urss é "Ursso". No entanto, cabe ressaltar que a palavra Urss não é mais utilizada atualmente, pois se refere à União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, que deixou de existir em 1991.
A palavra URSS não tem infinitivo, pois é uma sigla que representa a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, sendo uma justaposição das iniciais de cada palavra que a compõe.
Não há gerúndio para a palavra URSS, pois ela é um substantivo próprio e não pode ser conjugada como um verbo.
O particípio passado da palavra "URSS" é "unida, reunida, formada". URSS é a sigla em português para União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, um estado federal socialista que existiu na Eurásia de 1922 a 1991. Como URSS é um acrônimo, não tem um particípio passado fixo, mas pode ser descrito com diferentes palavras, dependendo do contexto.
A palavra Urss tem: 4 letras