📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Supondo
Atividade 1 - Pense rápido:
Um jogador começa dizendo: "Supondo que eu tenha cinco reais na mão, o que eu poderia comprar?" O próximo jogador deve pensar rapidamente e responder com algo que custe cinco reais ou menos. O jogo continua com cada jogador fazendo uma suposição diferente.
Exemplo:
Jogador 1: "Supondo que eu tenha cinco reais na mão, o que eu poderia comprar?"
Jogador 2: "Você poderia comprar um pacote de biscoitos."
Jogador 3: "Supondo que eu tenha cinco reais na mão, o que eu poderia comprar?"
Jogador 4: "Você poderia comprar um refrigerante."
Atividade 2 - Supondo e imaginando:
Cada jogador deve escrever uma frase com a palavra "supondo" e "imaginando". Em seguida, cada jogador deve ler sua frase e os outros jogadores devem tentar adivinhar o que ele está imaginando ou supondo.
Exemplo:
Jogador 1: "Supondo que eu ganhasse na loteria, imaginando que eu compraria uma casa na praia."
Jogador 2: "Você está imaginando que compraria uma casa na praia se ganhasse na loteria."
Atividade 3 - Supondo e construindo uma história:
Um jogador começa contando uma história que começa com "Supondo". Em seguida, o jogador ao seu lado continua a história, usando a palavra "supondo" para introduzir sua parte. Cada jogador deve fazer sua suposição e avançar a história.
Exemplo:
Jogador 1: "Supondo que eu acordasse em um lugar desconhecido, eu olho em volta e vejo uma floresta exuberante."
Jogador 2: "Supondo que eu começasse a caminhar pela floresta, eu encontro uma caverna escondida."
Jogador 3: "Supondo que eu entre na caverna, eu vejo uma luz brilhante no final do corredor."
Atividade 4 - Supondo e criando um final alternativo:
Um jogador começa contando uma história e os outros jogadores devem supor como a história pode terminar de outra forma. Cada jogador deve usar a palavra "supondo" para introduzir o final alternativo.
Exemplo:
Jogador 1: "Supondo que eu encontrei um tesouro escondido na praia, eu decido guardar tudo para mim."
Jogador 2: "Supondo que um grupo de piratas me encontra com o tesouro e me força a dividir com eles."
Jogador 3: "Supondo que eu decido doar todo o tesouro para uma instituição de caridade."