📚 Qual o Significado da palavra Sentidos?
Os sentidos são os órgãos do nosso corpo que nos permitem perceber o mundo ao nosso redor. São eles: a visão, o olfato, o paladar, o tato e o ouvido.
Os sentidos são os órgãos do nosso corpo que nos permitem perceber o mundo ao nosso redor. São eles: a visão, o olfato, o paladar, o tato e o ouvido.
Os sentidos são os órgãos do nosso corpo que nos permitem perceber o mundo ao nosso redor. São eles: a visão, o olfato, o paladar, o tato e o ouvido.
Os sentidos são os órgãos do corpo humano que permitem a percepção dos estímulos externos. São eles: olfato, paladar, visão, audição e tato.
A palavra "sentidos" deriva do latim sensus, que significa "sentir, perceber". A palavra "sentir" é usada para descrever a experiência de perceber o mundo através dos nossos cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato.
Os sentidos são a maneira como nos conectamos com o mundo ao nosso redor. Eles nos permitem ter consciência do que está acontecendo ao nosso redor e nos ajudam a tomar decisões. Sem os nossos sentidos, não seríamos capazes de sobreviver.
A palavra "sentidos" também pode se referir a um tipo específico de percepção, como o senso comum, ou a um conjunto de habilidades, como os sentidos do humor ou do timing.
A palavra "sentidos" pode ter vários significados idiomáticos e regionais. Em algumas regiões, pode significar "percepção", "intuição" ou "instinto". Em outras, pode se referir ao "senso comum" ou à "capacidade de julgamento".
Os sentidos são os órgãos do nosso corpo que nos permitem ter contato com o mundo ao nosso redor. Eles nos permitem perceber as coisas ao nosso redor através dos estímulos que recebemos. Os cinco sentidos básicos são a visão, o olfato, o paladar, o tato e o ouvido.
Os sentidos são os órgãos do corpo que nos permitem ter consciência do mundo que nos rodeia. São eles: a visão, o olfato, o paladar, o tato e o ouvido.
Os antônimos da palavra Sentidos são:
A palavra "sentidos" possui duas vogais e quatro consoantes. A pronúncia da palavra é /s?t?idus/. A ortografia da palavra é correta.
Nome
D-N-S-T
E-I-O
Soditnes
Sent
S-e-n-t-i-d-o-s
A silaba tônica da palavra "sentidos" é a segunda: "sen-ti-dos".
O sentido é o que faz com que os seres vivos possam perceber o mundo à sua volta.
Os sentidos são a visão, o olfato, o paladar, o tato e ouvido.
Os sentidos são os órgãos que nos permitem ter consciência do meio que nos rodeia através da percepção de estímulos. Os principais sentidos são a visão, o olfato, o paladar, o tato e o ouvido.
Os sentidos são os órgãos do corpo que permitem ao indivíduo perceber o mundo ao seu redor. Os cinco sentidos básicos são a visão, o olfato, o paladar, o tato e o ouvido.
Os sentidos são os órgãos do corpo que nos permitem ter consciência do mundo que nos rodeia.
Os sentidos são os órgãos do nosso corpo que nos permitem ter consciência do mundo ao nosso redor.
Os sentidos foram despertados pelo barulho.
A palavra Sentidos tem: 8 letras
Com até 500 caracteres
Os sentidos são os nossos canais de percepção do mundo exterior. São eles que nos permitem ter consciência do que está acontecendo ao nosso redor.
Os principais sentidos são a visão, o olfato, o paladar, o tato e o ouvido. Cada um deles nos fornece informações diferentes sobre o mundo.
A visão é o sentido que nos permite ver as coisas à nossa volta. O olfato é o sentido que nos permite perceber os odores. O paladar é o sentido que nos permite perceber os sabores. O tato é o sentido que nos permite perceber as texturas. O ouvido é o sentido que nos permite perceber os sons.
Além dos cinco sentidos básicos, existem outros sentidos menos conhecidos, como o sentido do equilíbrio, o sentido do tempo e o sentido da dor.
Os sentidos são muito importantes para nós, pois nos permitem ter consciência do mundo à nossa volta. Sem eles, não seríamos capazes de nos orientar, de nos comunicar ou de aprender.
Com exemplos.
Os Sentidos são os órgãos do nosso corpo que nos permitem perceber o mundo ao nosso redor. São eles: o olfato, a visão, o paladar, o tato e o ouvido.
O olfato é o sentido que nos permite perceber os odores. Por exemplo, podemos sentir o cheiro do café que está sendo preparado, ou o cheiro da flor que está no jardim.
A visão é o sentido que nos permite perceber a luz. Podemos ver as cores e as formas das coisas à nossa volta.
O paladar é o sentido que nos permite perceber os sabores. Podemos sentir o sabor do café, da fruta, do chocolate, etc.
O tato é o sentido que nos permite perceber as texturas das coisas. Podemos sentir a textura da areia, da água, do papel, etc.
O ouvido é o sentido que nos permite perceber os sons. Podemos ouvir o som da música, do tráfego, das pessoas conversando, etc.