📚 Qual o Significado da palavra Saduceus?
Os saduceus eram um grupo religioso judaico que existiu durante o período do Segundo Templo em Jerusalém. Eles eram conhecidos por sua interpretação literal da Torá e por sua rejeição de crenças populares como a ressurreição dos mortos e a existência de anjos. O nome "Saduceus" provavelmente vem do nome de um líder religioso judeu chamado Zadoque, que viveu durante o reinado do rei Davi.
📚 Qual a definição da palavra Saduceus?
Os saduceus eram um grupo religioso judeu que surgiu no século II https://a.C. e se manteve ativo até a destruição do Templo de Jerusalém em 70 https://d.C. Eles eram compostos principalmente de sacerdotes, nobres e ricos e eram conhecidos por sua posição teológica e política conservadora. Os saduceus rejeitavam as tradições rabínicas e a crença na ressurreição dos mortos, assim como a maior parte das escrituras judaicas, exceto a Torá.
📚 Qual o Sinônimo da palavra Saduceus?
Algumas possíveis alternativas para a palavra "saduceus" seriam:
- Judeus seculares
- Partido aristocrático judeu
- Sacerdotes cismáticos
- Grupos religiosos dissidentes
- Determinados líderes do Templo de Jerusalém em certa época
📚 Qual o Antônimo da palavra Saduceus?
Os antônimos da palavra Saduceus são Fariseus ou Essênios.
📚 Qual a Ortografia e como se pronuncia a palavra Saduceus?
A ortografia correta é "saduceus". Quanto à pronúncia, em português brasileiro, a palavra é pronunciada assim: sa-du-ce-us (sa-du-sé-us). Já em português europeu, a pronúncia é: sa-du-cé-us. A pronúncia em hebraico é "tsadukim".
📚 Qual a Silaba tônica da palavra Saduceus?
A sílaba tônica da palavra Saduceus é "du".
📚 Qual o singular da palavra Saduceus?
O singular da palavra Saduceus é Saduceu.
📚 Qual o feminino da palavra Saduceus?
Não há forma feminina para a palavra Saduceus, uma vez que é um substantivo que designa um grupo religioso masculino na época bíblica e não se refere a um gênero em si.
📚 Qual o masculino da palavra Saduceus?
O masculino da palavra Saduceus é o mesmo, ou seja, Saduceus é uma palavra que não tem variação de gênero.
📚 Qual o Gerúndio da palavra Saduceus?
Saduceus não tem gerúndio, pois é um substantivo próprio e não uma ação verbal.
📚 Qual o Particípio Passado da palavra Saduceus?
O particípio passado da palavra Saduceus é "Saduceus". Como se trata de um substantivo, não há uma forma verbal com um particípio passado correspondente.
📚 Quantas letras tem a palavra Saduceus?
A palavra Saduceus tem: 8 letras
📚 Quais exemplos de Uso da palavra Saduceus?
Os Saduceus foram uma seita judaica que existiu durante a época do Segundo Templo em Jerusalém, eles eram conhecidos por serem membros da classe sacerdotal e terem uma visão conservadora da religião judaica. Na Bíblia, eles são mencionados diversas vezes em conflito com os fariseus, outra seita judaica. Alguns exemplos de uso da palavra Saduceus são:
- "Os Saduceus negavam a ressurreição dos mortos e a existência dos anjos e espíritos." (Mateus 22:23)
- "Então, levantou-se um dos escribas que os tinha ouvido discutir e, sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? Jesus respondeu: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E este é o segundo: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. E o escriba disse-lhe: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele; e que amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. E Jesus, vendo que tinha respondido com sabedoria, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada." (Marcos 12:28-34). Neste trecho, os Saduceus são mencionados como um grupo de escribas que discutem com Jesus sobre a lei judaica.
- "E logo, ao sair da sinagoga, foram à casa de Simão e de André, com Tiago e João. E a sogra de Simão jazia com febre; e logo lhe falaram dela. E, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os. E, tendo já escurecido, quando chegou a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e estando as portas fechadas no lugar onde os discípulos, com medo dos saduceus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco." (Marcos 1:29-31 e João 20:19). Aqui, os Saduceus são mencionados como a causa do medo dos discípulos em se reunirem.