📚 Qual o Significado da palavra Recriava?
Recriava é uma forma verbal do verbo recriar, que significa criar novamente, reproduzir algo com alguma modificação criativa ou reproduzir algo novamente com o intuito de aprimorá-lo.
Recriava é uma forma verbal do verbo recriar, que significa criar novamente, reproduzir algo com alguma modificação criativa ou reproduzir algo novamente com o intuito de aprimorá-lo.
Recriava é uma forma verbal do verbo recriar, que significa criar novamente, reproduzir algo com alguma modificação criativa ou reproduzir algo novamente com o intuito de aprimorá-lo.
Os antônimos da palavra "recriava" são: destruía, desfazia, desmontava, desmanchava, aniquilava, abolia, arruinava, deteriorava, dissipava, eliminava, exterminava, extinguia, liquidava, demolia, desmantelava, despedaçava, desintegrava, desorganizava, pulverizava, entre outros.
A ortografia da palavra é "recriava" e a pronúncia é /?https://e.k?i.'a.va/.
A palavra "recriava" é um verbo no tempo imperfeito do indicativo.
C-R-V
A-E-I
Avaircer
Recriav
Re-cri-a-va.
A sílaba tônica da palavra "Recriava" é "cri".
O singular da palavra "recriava" é "recriava". Trata-se de um verbo conjugado na terceira pessoa do singular do pretérito imperfeito do indicativo do verbo "recriar".
O masculino da palavra "recriava" é "recriava", já que essa palavra é utilizada tanto para o feminino quanto para o masculino.
O infinitivo da palavra Recriava é "Recriar".
Recriando.
O particípio passado da palavra "recriava" é "recriado".
A palavra Recriava tem: 8 letras
1) Atividade de Caça-Palavras: criar um caça-palavras com palavras relacionadas à "recriava", como "criava", "arte", "inventava", "modificava", etc.
2) Exercício de Escrita Livre: pedir aos alunos para escreverem um texto sobre como seria a vida de uma pessoa que "recriava" constantemente o mundo ao seu redor. Eles podem explorar como seria essa pessoa, seus hobbies, sua rotina, etc.
3) Jogo de Tabuleiro: criar um jogo de tabuleiro onde os jogadores precisam "recriar" diferentes objetos ou situações. Cada jogador começa com um objeto ou situação inicial e precisa modificá-lo até chegar a uma nova versão. O jogador que chegar ao final com mais versões diferentes ganha o jogo.
4) Atividade de Desenho: pedir aos alunos para desenharem um objeto ou cena conhecido, como uma casa ou um parque, e depois pedir que eles "recriem" essa cena, modificando elementos como cores, formas, etc.
5) Exercício de Expressão Oral: pedir aos alunos que escolham um objeto ou situação e apresentem como eles poderiam "recriá-lo" de uma forma diferente. Por exemplo, eles podem falar sobre como transformariam uma bicicleta em um meio de transporte voador.