📚 Qual o Significado da palavra Procura-a?
A palavra "procura-a" é uma frase imperativa que significa "busque-a" ou "procure-a". É uma ordem para alguém procurar algo ou alguém específico.
A palavra "procura-a" é uma frase imperativa que significa "busque-a" ou "procure-a". É uma ordem para alguém procurar algo ou alguém específico.
A palavra "procura-a" é uma frase imperativa que significa "busque-a" ou "procure-a". É uma ordem para alguém procurar algo ou alguém específico.
Alguns sinônimos da palavra "procura-a" são: busca-a, pesquisa-a, investiga-a, pesquisa-a, examina-a.
Os antônimos da palavra "procura-a" seriam "encontrou-a", "achou-a", "localizou-a" ou "descobriu-a".
A ortografia da palavra "procura-a" está correta. A pronúncia seria [pro-ku-ra-a].
A palavra "procura-a" é um verbo conjugado no modo imperativo afirmativo, na segunda pessoa do singular, do verbo "procurar".
C-P-R
A-O-U
A-arucorp
Procur
Procura-a = Procura + a
A sílaba tônica da palavra "procura-a" é a penúltima: PRO-cu-ra-a.
A palavra "Procura-a" não tem feminino, pois é uma forma conjugada do verbo "procurar" na terceira pessoa do singular, referindo-se a uma pessoa do sexo feminino. Se quisermos usar uma palavra feminina para substituir "procura-a", podemos usar "busca-a", "procura-ela" ou "encontra-a".
O masculino da palavra "procura-a" é "procura-o".
O infinitivo da palavra "procura-a" é "procurar".
Procurando-a.
O particípio passado da palavra "procura-a" é "procurada".
A palavra Procura-a tem: 9 letras
Jogo da memória: Escreva a palavra "Procura-a" em várias cartas e embaralhe-as. Cada jogador deve escolher duas cartas de cada vez e tentar encontrá-las correspondendo as palavras. O jogador com mais pares de cartas no final do jogo ganha.
Caça-palavras: Crie um enigma com a palavra "Procura-a" e esconda as letras em uma grade de letras. Os jogadores devem procurar as letras da palavra em meio a outras letras. O jogador que encontrar a palavra primeiro vence.
Forca: Escolha uma palavra relacionada a "Procura-a" e desenhe uma forca. Os jogadores devem adivinhar as letras da palavra, uma por vez. Se errarem, uma parte do corpo do bonequinho será adicionada à forca. Se o bonequinho for completamente desenhado antes que a palavra seja adivinhada, o jogador perde.
Jogo de palavras: Cada jogador deve falar uma palavra que começa com a última letra da palavra anterior. Comece com "Procura-a" e cada jogador deve tentar pensar em uma palavra que comece com "a".
História colaborativa: Cada jogador deve contribuir com uma frase para criar uma história sobre "Procura-a". Cada frase deve continuar a história de onde a última parou. O objetivo é criar uma história engraçada ou emocionante com uma reviravolta no final.