📚 Qual o Significado da palavra Prisioneiros?
Prisioneiros são pessoas que estão detidas ou encarceradas em uma prisão, geralmente por terem cometido um crime ou por estarem aguardando julgamento. A palavra também pode ser usada de forma figurada para se referir a pessoas que se sentem presas ou limitadas em uma determinada situação ou circunstância.
📚 Qual a definição da palavra Prisioneiros?
Prisioneiros são pessoas que foram capturadas ou detidas e que são mantidas em confinamento ou em cárcere, geralmente como punição por um crime ou violação. Eles são privados de liberdade e são submetidos a regras e restrições, como horários de alimentação, exercício e visitas.
📚 Qual a História da palavra Prisioneiros?
A palavra "prisioneiros" vem do latim "pre-hensio", que significa "apreensão". Na Idade Média, o termo passou a ser usado para designar pessoas capturadas em guerras ou disputas territoriais e mantidas em cativeiro. Com o passar do tempo, o conceito de prisioneiros foi se ampliando para incluir também aqueles que eram presos por violação da lei ou por motivos políticos. Hoje em dia, a palavra é utilizada para se referir às pessoas que estão em custódia do Estado, seja em prisões ou em campos de detenção.
📚 Qual o Significado idiomático e regional da palavra Prisioneiros?
Como uma palavra idiomática, "prisioneiros" normalmente se refere a pessoas que foram capturadas e mantidas em cativeiro por forças inimigas ou criminosas. Dependendo do contexto, a palavra pode ter conotações de opressão, subjugação, injustiça e sofrimento. Em algumas regiões, a palavra pode ser usada de forma mais ampla para se referir a qualquer pessoa que esteja detida ou encarcerada, independentemente do motivo ou das circunstâncias de sua detenção.
📚 Qual o Antônimo da palavra Prisioneiros?
Os antônimos da palavra Prisioneiros são:
- Livres
- Solto
- Desimpedido
- Independente
- Desembaraçado
- Desamarrado
- Desatado
- Desencarcerado
- Desligado
- Desobstruído.
📚 Qual a Ortografia e como se pronuncia a palavra Prisioneiros?
A ortografia da palavra é: prisioneiros. A pronúncia da palavra é: /p?https://i.zi.?.'nei.?us/ (pri-zi-ô-nei-ruus).
📚 Qual a Silaba tônica da palavra Prisioneiros?
A sílaba tônica da palavra "prisioneiros" é "si".
📚 Qual o singular da palavra Prisioneiros?
O singular da palavra prisioneiros é prisioneiro.
📚 Qual o masculino da palavra Prisioneiros?
O masculino da palavra "Prisioneiros" é "Prisioneiros". A palavra é usada para descrever tanto homens quanto mulheres em situação de prisão. Não há forma diferente para o gênero masculino dessa palavra.
📚 Qual o Infinitivo da palavra Prisioneiros?
O infinitivo da palavra "Prisioneiros" é "Prisioneirar".
📚 Qual o Particípio Passado da palavra Prisioneiros?
O particípio passado da palavra "prisioneiros" é "prisioneiro", assim como o singular da palavra. Exemplo: "Os prisioneiros foram libertados" e "O prisioneiro foi libertado".
📚 Quantas letras tem a palavra Prisioneiros?
A palavra Prisioneiros tem: 12 letras
📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Prisioneiros
1) Jogo da velha dos prisioneiros: dividir a turma em dois grupos e dar a cada grupo um personagem (um prisioneiro). Cada equipe deve escolher um lugar para o seu prisioneiro e jogar o jogo da velha para tentar liberar seu personagem da prisão.
2) Caça-palavras dos prisioneiros: criar uma lista de palavras relacionadas aos prisioneiros (cela, grade, chave, julgamento, sentença, etc.) e esconder as palavras em uma grade de letras. Os alunos devem encontrar todas as palavras.
3) Jogo de cartas dos prisioneiros: criar um jogo de cartas com personagens de prisão (guardas, juízes, prisioneiros, etc.) e regras especiais para cada carta. Por exemplo, o jogador que tira a carta "sentença" deve passar uma rodada na prisão.
4) Dinâmica dos prisioneiros: dividir a turma em grupos de 3 ou 4 alunos e dar a cada grupo uma situação em que eles são prisioneiros, como um grupo de sobreviventes em uma ilha deserta ou um grupo de passarinhos presos em gaiolas. Os alunos devem trabalhar juntos para encontrar uma solução para sua situação.
5) Exercício de escrita criativa: pedir aos alunos que escrevam uma história sobre um prisioneiro que é injustamente acusado e preso, mas encontra uma maneira de provar sua inocência e escapar da prisão.
6) Debate sobre o sistema prisional: dividir a turma em grupos e pedir a cada grupo que discuta um aspecto do sistema prisional, como a eficácia da pena de prisão, a superlotação de prisões ou a reforma do sistema de justiça criminal. Cada grupo deve apresentar suas conclusões para a turma.