📚 Qual o Significado da palavra Penitenciados?
Penitenciados é o plural de penitenciado, que se refere a uma pessoa que está cumprindo uma pena em uma prisão ou penitenciária. É um sinônimo de presidiário, detento ou recluso.
Penitenciados é o plural de penitenciado, que se refere a uma pessoa que está cumprindo uma pena em uma prisão ou penitenciária. É um sinônimo de presidiário, detento ou recluso.
Penitenciados é o plural de penitenciado, que se refere a uma pessoa que está cumprindo uma pena em uma prisão ou penitenciária. É um sinônimo de presidiário, detento ou recluso.
Penitenciados são pessoas que foram condenadas a cumprir pena em uma penitenciária, prisão ou centro de detenção. São considerados presos, detentos ou reclusos, e estão encarcerados por terem cometido algum tipo de crime. A palavra "penitenciado" também pode ser usada como um adjetivo para se referir a algo relacionado a uma pena de prisão ou a um sistema penitenciário.
Algumas possíveis opções de sinônimos para a palavra "penitenciados" são:
Os antônimos da palavra penitenciados são:
Ortografia: Penitenciados Pronúncia: pe-ni-ten-ci-a-dos
Substantivo no plural.
C-D-N-P-S-T
A-E-I-O
Sodaicnetinep
Penitenci
A palavra "penitenciados" é separada em si-labas da seguinte forma: pe-ni-ten-ci-a-dos.
A sílaba tônica da palavra penitenciados é "ci".
O singular da palavra Penitenciados é Penitenciado.
Penitenciadas.
O masculino da palavra Penitenciados é Penitenciados, pois ela já está no plural e pode ser usada tanto para homens quanto para mulheres. Em casos de necessidade de especificar o gênero, pode-se utilizar "homens penitenciados" ou "mulheres penitenciadas".
O infinitivo da palavra penitenciados é penitenciar.
Penitenciando.
O particípio passado da palavra "penitenciados" é "penitenciado".
A palavra Penitenciados tem: 13 letras
1) Jogo de tabuleiro: Crie um tabuleiro com casas de diferentes cores e coloque cartas com situações relacionadas a penitenciados. Os jogadores devem avançar no tabuleiro de acordo com o resultado de um dado e realizar a ação correspondente na carta. Exemplo de situações: "Você encontrou um bilhete de um prisioneiro pedindo ajuda. Avance duas casas e faça uma doação para a instituição que ajuda famílias de penitenciados"; "Você foi selecionado para participar de um projeto de ressocialização de detentos. Avance três casas e pesquise sobre as iniciativas existentes". O objetivo do jogo é chegar ao final do tabuleiro.
2) Exercício de escrita: Peça aos alunos para escreverem uma carta para um penitenciado, com palavras de apoio, incentivo e esperança. Explique a importância da comunicação para os detentos, que muitas vezes se sentem isolados e abandonados pela sociedade.
3) Debate: Organize um debate sobre a eficiência do sistema penitenciário no Brasil. Divida a turma em dois grupos, um defendendo as políticas atuais e outro propondo mudanças e novas abordagens. Estimule a pesquisa e o embasamento teórico para as argumentações.
4) Visita a uma instituição: Combine uma visita a uma instituição que trabalha com penitenciados, como uma prisão, uma ONG ou um projeto de ressocialização. Os alunos poderão conhecer de perto a realidade dessas pessoas e refletir sobre as condições de vida e as oportunidades de reinserção na sociedade.
5) Leitura e discussão de livro: Sugira a leitura de um livro que aborde o tema dos penitenciados, como "Carcereiros", de Drauzio Varella. Após a leitura, promova uma roda de discussão sobre as impressões e reflexões dos alunos.
Os Penitenciados foram transferidos para outra prisão.
Os familiares dos Penitenciados estão preocupados com as condições da prisão.
Os Penitenciados receberam a visita de um psicólogo para ajudá-los a se reintegrar à sociedade.
Os advogados dos Penitenciados entraram com um recurso para reduzir suas penas.