📚 Qual o Significado da palavra Marmota?
Marmota é um animal roedor, também conhecido como marmoteiro ou catatua. A palavra também pode ser usada para se referir a uma pessoa preguiçosa ou que dorme muito.
Marmota é um animal roedor, também conhecido como marmoteiro ou catatua. A palavra também pode ser usada para se referir a uma pessoa preguiçosa ou que dorme muito.
Marmota é um animal roedor, também conhecido como marmoteiro ou catatua. A palavra também pode ser usada para se referir a uma pessoa preguiçosa ou que dorme muito.
Marmota é um gênero de roedor que compreende as espécies conhecidas como marmotas, animais geralmente encontrados em regiões montanhosas e frias, como os Alpes, as Montanhas Rochosas e os Andes. A palavra "marmota" também pode se referir, de maneira informal, a uma pessoa preguiçosa ou sonolenta.
Alguns sinônimos da palavra Marmota são:
Os antônimos da palavra Marmota são:
A ortografia da palavra é "marmota". Em relação à pronúncia, a palavra é pronunciada "mar-mo-ta", com o acento tônico na segunda sílaba.
Substantivo comum.
M-R-T
A-O
Atomram
Marmot
Mar-mo-ta.
A sílaba tônica da palavra "marmota" é "mor".
O singular da palavra Marmota é Marmota.
O feminino da palavra Marmota é Marmota. Não há distinção de gênero na palavra em português.
O masculino da palavra Marmota é Marmoto.
A palavra Marmota não tem particípio passado, pois é um substantivo e não um verbo. O particípio passado é uma forma verbal utilizada em tempos compostos, como presente perfeito e passado perfeito.
A palavra Marmota tem: 7 letras
Jogo da Forca: Escreva a palavra "Marmota" em um papel ou quadro e faça linhas para cada letra. Em seguida, os jogadores devem adivinhar as letras que compõem a palavra, tentando completar as linhas corretamente. Cada letra errada resulta em um pedaço adicionado ao desenho da forca.
Caça-palavras: Crie uma grade de letras aleatórias e esconda a palavra "Marmota" entre elas. Os jogadores devem encontrar a palavra na sopa de letras.
Adivinhação: O líder do jogo dá algumas pistas sobre a Marmota, como "é um animal mamífero", "hiberna durante o inverno", "tem pelos longos e marrons", etc. Os jogadores têm que adivinhar que animal é.
Quebra-cabeça: Imprima uma imagem de uma Marmota e corte em pedaços. Em seguida, misture as peças e os jogadores devem montar o quebra-cabeça.
Corrida de Marmotas: Escolha um espaço aberto em que os jogadores possam correr lado a lado. Cada jogador é chamado pelo nome de uma Marmota e deve continuar pulando como uma marmota até chegar à linha de chegada.
Mímica: Os jogadores devem representar ações de uma Marmota, como cavar buracos ou dormir. Os outros jogadores têm que adivinhar qual ação está sendo representada.
História engraçada: Cada jogador adiciona uma frase à história da Marmota, tentando ser o mais engraçado possível. A história deve incluir a palavra "Marmota" pelo menos uma vez.
Desenhe uma Marmota: Cada jogador recebe papel e lápis e tem que desenhar a melhor Marmota possível. O líder do jogo escolhe o desenho mais engraçado ou criativo.