📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Intangível
Atividades:
1) Definição: peça aos alunos que pesquisem o significado da palavra "intangível" e escrevam uma definição própria em seus cadernos. Em seguida, peça que compartilhem suas definições com a turma e discutam as diferenças e semelhanças.
2) Adivinhação: escolha uma palavra intangível e dê dicas aos alunos para que eles adivinhem qual é a palavra. Por exemplo: esta palavra não pode ser tocada, mas é importante para uma empresa. Resposta: ativo intangível.
3) História em quadrinhos: peça aos alunos que criem uma história em quadrinhos sobre um ativo intangível, destacando a importância dele para uma empresa.
Exercícios:
1) Classificação: peça aos alunos que, em grupos, classifiquem as seguintes palavras em "tangível" e "intangível": casa, carro, marca registrada, patente, marca comercial, computador, licença de software, prédio.
2) Palavras-cruzadas: crie uma palavras-cruzadas com palavras relacionadas a ativos intangíveis, como marca registrada, patente, direito autoral, marca comercial, entre outras.
3) Vocabulário visual: peça aos alunos que ilustrem palavras relacionadas a ativos intangíveis, como ideias, conceitos, marcas e patentes, direitos autorais, entre outras.
Jogos:
1) Jogo da memória: crie um jogo da memória com imagens de ativos intangíveis, como logotipos de marcas conhecidas, patentes e direitos autorais.
2) Jogo de tabuleiro: crie um jogo de tabuleiro onde os jogadores precisam acumular ativos intangíveis, como patentes e marcas registradas, e evitar perdas, como plágio e infração de direitos autorais.
3) Jogo de adivinhação: peça aos alunos que escrevam um ativo intangível em um papel e o coloque em um recipiente. Em seguida, outro aluno sorteia o papel e tem que adivinhar qual é o ativo intangível, fazendo perguntas aos colegas.