📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Insana
Atividade 1: Forme uma história
Peça para cada participante escrever uma frase que venha à mente ao pensar na palavra "insana". Depois, organize essas frases em uma história ou poema coletivo. Pode ser uma história engraçada ou assustadora, dependendo do tom das frases.
Exemplo: - "Ela teve uma ideia insana de pular de paraquedas sem treinamento." - "Antes de saltar, ela percebeu que esqueceu de colocar o paraquedas." - "Tudo parecia perdido, até que um pássaro apareceu e a salvou." - "A partir daquele dia, ela decidiu se aventurar mais, sempre buscando novas ideias insanas."
Exercício 1: Jogo da Memória
Crie um jogo da memória com imagens relacionadas à palavra "insana". Use cartas ou imagens impressas para formar pares. O objetivo é encontrar todas as combinações em menos tempo possível.
Exemplo de imagens: - Montanha-russa - Loucura - Palhaço maluco - Labirinto - Parafuso solto
Exercício 2: Frases engraçadas
Divida os participantes em grupos e peça para cada um criar frases engraçadas ou absurdas com a palavra "insana". O objetivo é fazer um jogo de palavras que faça todos rirem.
Exemplo de frases: - "Minha mãe é tão insana que colocou uma melancia na mala só para viajar de um lugar para outro." - "O cachorro do vizinho correu atrás do próprio rabo até ficar insano." - "Eu sou tão insano que coloco catchup em tudo, até no sorvete."
Jogo 1: Corrida Insana
Monte um circuito de obstáculos, como cones, bambolês, arcos e obstáculos de saltar. Divida os participantes em equipes e peça para cada uma passar pelo circuito o mais rápido possível, sem derrubar nenhum obstáculo. O objetivo é ser a equipe mais rápida e precisa.
Jogo 2: Batalha Insana
Divida os participantes em duas equipes. Cada equipe deve escolher um representante para participar de uma batalha em uma pista delimitada. O objetivo é jogar uma bola de forma insana, tentando acertar o adversário. Se a bola atingir um jogador, ele deve sair da pista. A equipe vencedora é aquela que tiver o último jogador na pista.