📚 Qual o Significado da palavra Inflacionares?
A palavra "inflacionares" é um adjetivo que se refere a algo que está relacionado à inflação, ou seja, ao aumento geral e contínuo dos preços de bens e serviços em uma economia.
A palavra "inflacionares" é um adjetivo que se refere a algo que está relacionado à inflação, ou seja, ao aumento geral e contínuo dos preços de bens e serviços em uma economia.
A palavra "inflacionares" é um adjetivo que se refere a algo que está relacionado à inflação, ou seja, ao aumento geral e contínuo dos preços de bens e serviços em uma economia.
Inflacionares é o adjetivo utilizado para descrever algo que está relacionado à inflação, que é o aumento generalizado e contínuo dos preços dos produtos e serviços em uma economia. Alguns exemplos de termos relacionados são: índices inflacionários, políticas inflacionárias, pressões inflacionárias, entre outros.
Alguns possíveis sinônimos para "inflacionares" são:
Os antônimos da palavra inflacionários são: deflacionários, desinflacionários e anticíclicos.
A ortografia da palavra é "inflacionárias". Quanto à pronúncia, segue o padrão da língua portuguesa com acento tônico na segunda sílaba: in-flo-ci-o-ná-ri-as.
A classe gramatical da palavra "inflacionares" é adjetivo.
C-F-L-N-R-S
A-E-I-O
Seranoicalfni
Inflacion
In-fla-ci-o-na-res.
A sílaba tônica da palavra "inflacionares" é "ci".
Inflacionar.
A palavra "inflacionares" já é plural, portanto não tem feminino. Se fosse singular, o feminino seria "inflacionária".
O masculino da palavra Inflacionares é Inflacionários.
O infinitivo da palavra "inflacionares" é "inflacionar".
Inflacionando.
O particípio passado da palavra "inflacionares" é "inflacionado".
A palavra Inflacionares tem: 13 letras
Jogo da Memória: faça cartas com palavras relacionadas a inflação, como inflacionário, índice de preços, inflação acumulada, taxa de inflação, e faça um jogo da memória para que as crianças possam aprender o significado dessas palavras enquanto se divertem.
Caça-palavras: crie um caça-palavras com palavras relacionadas a inflação e sua causa, como aumento de preços, aumento de demanda, aumento de custos, aumento de impostos etc.
Exercícios de matemática: crie problemas matemáticos envolvendo inflação, como por exemplo: "Se um produto custava R$50 em janeiro e sofreu uma inflação de 10% em fevereiro, quanto custará em março?".
Debate sobre inflação: promova uma discussão em grupo sobre inflação e suas consequências na economia, incentivando os alunos a pensar em soluções para controlar a inflação.
Jogo de comércio: simule uma loja em sala de aula e faça os alunos negociarem preços de produtos. Introduza a ideia de inflação e como ela pode afetar os preços e as negociações.
Leitura de notícias: selecione notícias atuais relacionadas à inflação e peça aos alunos que as leiam e discutam sobre o assunto em sala de aula.
Análise de gráficos: apresente gráficos sobre a inflação ao longo do tempo e peça aos alunos que os analisem e identifiquem os períodos de alta e baixa inflação.
As medidas governamentais de controle dos preços foram ineficazes na contenção das pressões inflacionárias.
Os aumentos salariais acima da inflação contribuíram para o aumento das expectativas inflacionárias.
A incerteza política gerou uma tendência inflacionária que prejudicou a economia.
A alta dos preços dos alimentos e dos combustíveis foi um dos principais fatores inflacionários no último ano.
A inflação persistente tem efeitos inflacionários sobre a economia, reduzindo o poder de compra da população e prejudicando o crescimento.