📚 Qual o Significado da palavra Inferirem?
Inferirem é a forma verbal do verbo inferir, que significa deduzir, concluir ou tirar uma conclusão a partir de algo que foi observado ou analisado.
Inferirem é a forma verbal do verbo inferir, que significa deduzir, concluir ou tirar uma conclusão a partir de algo que foi observado ou analisado.
Inferirem é a forma verbal do verbo inferir, que significa deduzir, concluir ou tirar uma conclusão a partir de algo que foi observado ou analisado.
Inferirem é a conjugação do verbo inferir, que significa deduzir, concluir ou derivar a partir de informações ou evidências disponíveis. É um verbo utilizado para expressar uma ação de raciocínio ou de interpretação de algum fato ou situação.
Os antônimos de Inferirem são:
A ortografia da palavra é inferirem. Quanto à pronúncia, pode ser dividida em sílabas da seguinte maneira: in-fe-ri-rem. A pronúncia correta é com o som enfático do "i" na primeira sílaba, o "e" aberto na segunda sílaba, o "i" com som de "i" mesmo na terceira sílaba e, por fim, o "e" fechado na última sílaba.
Inferirem é um verbo no modo subjuntivo, tempo presente, terceira pessoa do plural.
F-M-N-R
E-I
Merirefni
Infer
A palavra "inferirem" pode ser separada em "infe" + "rirem".
A sílaba tônica de "inferirem" é "fe".
O singular da palavra "inferirem" é "inferir".
O feminino da palavra inferirem é inferirem, pois ela é uma forma verbal no infinitivo impessoal, ou seja, não possui gênero.
O masculino da palavra "inferirem" é "inferiram".
O infinitivo da palavra Inferirem é inferir.
Inferindo.
O particípio passado da palavra Inferirem é Inferido.
A palavra Inferirem tem: 9 letras
Atividade 1: Definição de Inferência - Explique aos alunos o que é uma inferência: é a habilidade de tirar conclusões baseadas em informações e pistas que são fornecidas. Incentive os alunos a identificarem palavras e frases-chave que os ajudarão a interpretar informações implícitas e fazer inferências precisas. Em seguida, apresente-lhes uma série de textos curtos ou tirinhas, pedindo que identifiquem as inferências que podem ser feitas a partir deles.
Exercício 1: Preenchendo as lacunas - Dê aos alunos algumas frases em que a palavra "inferirem" esteja presente, mas faltando as informações importantes para tal inferência. Por exemplo: "Os pais _ que a filha está com febre porque ela está espirrando e com as mãos frias.". Peça para os alunos completarem a frase escolhendo a opção correta: "Inferirem" ou "não podem inferir".
Jogo 1: Interpretação de texto - Organize os alunos em grupos e distribua algumas histórias curtas ou tirinhas. Em seguida, peça que os alunos trabalhem em equipe para identificar e discutir as inferências que podem ser feitas a partir das informações apresentadas. Cada grupo deve apresentar suas inferências para a classe e, ao final, a turma pode votar em quais inferências são as mais precisas.
Atividade 2: O que você inferiu? - Peça aos alunos que escrevam uma frase ou parágrafo curto sobre algo que eles tenham aprendido recentemente ou de algo que tenha acontecido nas últimas semanas. Em seguida, peça que eles compartilhem suas frases com um colega e discutam as inferências que podem ser feitas a partir das informações apresentadas.
Exercício 2: Inferências em imagens - Apresente aos alunos algumas imagens que contenham elementos sutis ou que possam ser interpretados de diferentes maneiras. Peça que os alunos identifiquem os detalhes importantes e façam algumas inferências sobre o que pode estar acontecendo, quem são os personagens e o que eles estão fazendo.
Jogo 2: Adivinhando a palavra - Escreva algumas palavras no quadro que possam ser usadas para fazer inferências. Em seguida, divida os alunos em duas equipes e faça com que os membros de cada equipe descrevam uma palavra da lista sem usar a palavra em si. A outra equipe deve tentar adivinhar qual é a palavra que está sendo descrita. A equipe que adivinhar corretamente fica com o ponto.