📚 Qual o Significado da palavra Impelia?
A palavra "impelia" é a terceira pessoa do singular do verbo "impelir", que significa empurrar, impulsionar, estimular ou instigar alguém a fazer algo.
A palavra "impelia" é a terceira pessoa do singular do verbo "impelir", que significa empurrar, impulsionar, estimular ou instigar alguém a fazer algo.
A palavra "impelia" é a terceira pessoa do singular do verbo "impelir", que significa empurrar, impulsionar, estimular ou instigar alguém a fazer algo.
Os antônimos da palavra "impelia" são:
A ortografia da palavra é "impelia". Quanto à pronúncia, em português do Brasil, deve ser pronunciada como "im-pe-li-a", com acento tônico na terceira sílaba. A pronúncia em outros idiomas pode variar.
L-M-P
A-E-I
Ailepmi
Impel
Im-pe-li-a.
A sílaba tônica da palavra "Impelia" é "pe".
O singular da palavra "impelia" é "impelia". Ela já está no singular, sendo a terceira pessoa do singular do verbo "impelir".
O masculino da palavra Impelia é Impelido.
O infinitivo da palavra Impelia é "impelir".
O gerúndio da palavra "Impelia" é "Impelindo".
O particípio passado da palavra "impelia" é "impelido".
A palavra Impelia tem: 7 letras
Atividades: 1. Escreva uma redação descrevendo uma situação em que você se sentiu impelido a tomar uma decisão importante. 2. Faça uma lista de objetos que podem ser impelidos por algum tipo de força. 3. Pesquise sobre a história da propulsão a jato e como ela impulsiona aviões e outros veículos.
Exercícios: 1. Complete as frases abaixo com o verbo "impelir" no tempo e modo adequados: a) Ele ____ o carro até o topo da montanha. (pretérito perfeito do indicativo) b) Se eu ___ a porta com força, ela vai se abrir. (presente do subjuntivo) c) Nós ____ o barco com o vento a nosso favor. (pretérito imperfeito do indicativo)
Jogos: 1. Jogo da força: cada jogador escolhe um objeto (como uma bola, uma caixa de papelão, um carrinho de brinquedo, etc.) e deve impeli-lo o mais longe possível, usando alguma força que não a ajuda das mãos (como um chute ou um sopro). 2. Jogo das decisões: os jogadores devem escolher entre duas opções em uma situação hipotética, e explicar o que os impeliu a fazer essa escolha. 3. Jogo das palavras: cada jogador deve dizer uma palavra que comece com a última letra da palavra dita pelo jogador anterior. O primeiro jogador escolhe a palavra "impelir". O jogo continua com palavras como "recomeçar", "recolher", "reciclar", etc.