📚 Qual o Significado da palavra Homicidas?
Homicidas é o plural de homicida, que se refere a uma pessoa que cometeu homicídio, ou seja, que matou outra pessoa de forma intencional.
Homicidas é o plural de homicida, que se refere a uma pessoa que cometeu homicídio, ou seja, que matou outra pessoa de forma intencional.
Homicidas é o plural de homicida, que se refere a uma pessoa que cometeu homicídio, ou seja, que matou outra pessoa de forma intencional.
Homicidas são pessoas que cometem homicídio, ou seja, que matam outra pessoa intencionalmente ou por negligência. A palavra pode ser usada tanto para indivíduos que matam uma única vez quanto para aqueles que cometem assassinatos múltiplos.
Assassinos, matadores, criminosos, homicidas, algozes, executor, estrangulador, garroteador, enforcador, asfixiador, envenenador, parricida, fratricida, genocida, etc.
Algumas possíveis opções de antônimos para a palavra "homicidas" poderiam ser:
Ortografia: homicidas Pronúncia: /?.m?'https://si.das/
A classe gramatical da palavra "homicidas" é substantivo, no plural.
C-D-M-S
A-I-O
Sadicimoh
Homic
Ho-mi-ci-das.
A sílaba tônica da palavra "homicidas" é "mi".
O singular da palavra "Homicidas" é "Homicida".
O feminino da palavra "homicidas" é "homicidas" mesmo, pois se trata de um substantivo epiceno, ou seja, que tem apenas uma forma para indicar tanto o gênero masculino quanto o feminino.
O masculino da palavra Homicidas é Homicidas, pois é uma palavra de gênero uniforme, ou seja, não há variação de gênero entre o masculino e o feminino.
O infinitivo da palavra Homicidas é Homicidar.
O gerúndio da palavra "Homicidas" é "homicidando".
O particípio passado da palavra "homicidas" é "homicidado".
A palavra Homicidas tem: 9 letras
Atividade de vocabulário: associação de palavras. Peça aos alunos para escreverem palavras que se relacionem com "homicidas". Em seguida, peça para emparelharem as palavras com outras que tenham relação, como "criminosos", "assassinos", "violência", "investigação policial", entre outras.
Exercício de redação: investigação de um crime. Peça aos alunos para escreverem uma história fictícia sobre um assassinato e a investigação policial que o segue. Eles devem incluir informações sobre a cena do crime, suspeitos e evidências que ajudem a resolver o caso.
Jogo de tabuleiro: "Quem matou?". Crie um jogo de tabuleiro em que os jogadores devem investigar um homicídio. Eles devem coletar pistas e suspeitos, e usar sua lógica para descobrir quem é o assassino antes dos outros jogadores.
Atividade de expressão oral: debate sobre a pena de morte. Inicie uma discussão em sala de aula sobre a pena de morte para homicidas. Os alunos podem apresentar seus argumentos a favor ou contra a aplicação dessa penalidade, e discutir o impacto que ela tem em diferentes sociedades.
Exercício de interpretação de texto: leitura de notícias policiais. Peça aos alunos para lerem notícias sobre crimes violentos e homicídios em jornais ou sites de notícias. Em seguida, eles devem responder a perguntas sobre as informações que encontraram e discutir as possíveis causas e soluções para a violência.