📚 Qual o Significado da palavra Guarda-roupas?
Guarda-roupas é um móvel utilizado para guardar roupas e outros objetos pessoais, geralmente composto por gavetas, prateleiras e cabideiros. É também conhecido como armário ou roupeiro.
Guarda-roupas é um móvel utilizado para guardar roupas e outros objetos pessoais, geralmente composto por gavetas, prateleiras e cabideiros. É também conhecido como armário ou roupeiro.
Guarda-roupas é um móvel utilizado para guardar roupas e outros objetos pessoais, geralmente composto por gavetas, prateleiras e cabideiros. É também conhecido como armário ou roupeiro.
Guarda-roupas é um móvel utilizado para armazenar roupas e objetos relacionados a vestuário, como sapatos, bolsas e acessórios. Também pode ser utilizado como armário de armazenamento em geral. É geralmente composto por portas com dobradiças e gavetas, e pode ser feito de vários materiais, como madeira, metal e plástico.
A palavra "guarda-roupas" tem origem no francês "garde-robe", que significa literalmente "guarda-roupa". A história da palavra remonta à época medieval, quando os nobres e reis da Europa mantinham uma pessoa encarregada de cuidar de suas roupas e acessórios. Essa pessoa era chamada de "guarda-roupa" e era responsável por manter as roupas limpas, arrumadas e em bom estado. Com o passar do tempo, o termo foi se popularizando e se tornou sinônimo de móvel utilizado para guardar roupas e outros objetos pessoais. Hoje em dia, o guarda-roupa é um item indispensável em qualquer quarto ou dormitório.
O significado idiomático da palavra "guarda-roupas" é o móvel utilizado para guardar roupas e outros objetos pessoais, como sapatos e acessórios. Regionalmente, essa palavra é comum em todo o Brasil e não apresenta muitas variações de significado.
Algumas opções de sinônimos para a palavra guarda-roupas são:
Os antônimos da palavra Guarda-roupas são:
A ortografia da palavra é "guarda-roupas". Quanto à pronúncia, no português falado no Brasil, é comumente pronunciada como "guárda-rópas", com acento tônico na primeira sílaba. Já em Portugal, a pronúncia é "gárda-rópas", com o acento tônico na segunda sílaba.
Substantivo composto.
D-G-P-R-S
A-O-U
Sapuor-adraug
Guard Roup
Guarda-roupas é uma palavra composta formada por duas palavras. Para separá-las, basta colocar um hífen entre "guarda" e "roupas", ficando "guarda-roupas".
A sílaba tônica da palavra Guarda-roupas é "-rou".
O singular da palavra Guarda-roupas é Guarda-roupa.
A palavra feminina para "guarda-roupas" é "guarda-roupa". A palavra é invariável em gênero, ou seja, não muda de forma para indicar o feminino.
O masculino da palavra Guarda-roupas é Guarda-roupas, porque esta palavra é um substantivo composto invariável, ou seja, não apresenta variação de gênero.
O infinitivo da palavra Guarda-roupas é guardar.
Guarda-roupas não tem gerúndio, pois é um substantivo composto e não um verbo.
O particípio passado da palavra Guarda-roupas é "guardado".
A palavra Guarda-roupas tem: 13 letras
Adivinhação: apresente a palavra "guarda-roupas" aos alunos e peça para que tentem adivinhar seu significado. Após a definição, peça para que criem frases usando a palavra.
Caça-palavras: crie uma tabela com várias letras embaralhadas e peça para que os alunos encontrem as palavras "guarda-roupas" e outras relacionadas ao tema.
Descubra a palavra: apresente uma imagem de um guarda-roupas e peça para que os alunos formem palavras com as letras destacadas na imagem.
Jogo da memória: crie cartões com imagens de objetos que podem ser encontrados em um guarda-roupas, como sapatos, roupas, meias etc. Misture as cartas e peça para que os alunos encontrem os pares.
Palavras cruzadas: crie uma tabela com dicas relacionadas ao tema "guarda-roupas" e palavras cruzadas para que os alunos preencham.
Jogo da forca: apresente a palavra "guarda-roupas" aos alunos e peça para que tentem adivinhar as letras que a compõem. Cada erro aumenta o desenho de um boneco que está sendo enforcado.
Escreva e desenhe: peça para que os alunos desenhem e escrevam sobre como arrumam seus guarda-roupas. Podem ser desenhos de roupas, sapatos ou até mesmo uma representação do guarda-roupas em si.