📚 Qual o Significado da palavra Gire-o?
A palavra "gire-o" é uma instrução para girar algo, como uma alavanca, botão ou objeto circular. É uma forma de indicar que se deve mover algo em um movimento circular ou rotativo.
A palavra "gire-o" é uma instrução para girar algo, como uma alavanca, botão ou objeto circular. É uma forma de indicar que se deve mover algo em um movimento circular ou rotativo.
A palavra "gire-o" é uma instrução para girar algo, como uma alavanca, botão ou objeto circular. É uma forma de indicar que se deve mover algo em um movimento circular ou rotativo.
Vire-o, mova-o, rode-o, gire, mude a posição.
Os antônimos da palavra "Gire-o" são "mantenha-o parado" ou "deixe-o imóvel".
A ortografia está correta: Gire-o. A pronúncia seria algo como "ji-reh-ô".
Verbo.
G-R
E-I-O
O-erig
Gir
A sílaba tônica da palavra "Gire-o" é "gi".
O singular da palavra Gire-o é Girar.
Não há um feminino específico para a palavra "Gire-o", pois se trata de um imperativo na forma masculina singular. Porém, o feminino correto seria "Gire-a", se estiver se referindo a uma palavra ou objeto feminino.
O masculino da palavra "gire-o" é "gire-o". A palavra não tem gênero, é apenas uma forma verbal conjugada no imperativo afirmativo para a segunda pessoa do singular.
O infinitivo da palavra "Gire-o" é "girar".
Girando.
O particípio passado da palavra "gire-o" é "girado". Exemplo: "Eu tenho girado muitas vezes a chave na fechadura".
A palavra Gire-o tem: 6 letras
Jogo do Gire-o: um jogador começa girando uma garrafa e o jogador que a garrafa apontar deverá cumprir uma tarefa ou responder uma pergunta.
Exercícios de coordenação motora: desenhe na folha uma série de círculos, e peça para a criança desenhar linhas dentro do círculo de forma que ao final formem um labirinto. Depois, peça para a criança usar o dedo ou lápis para percorrer o labirinto sem sair do trajeto.
Atividade de escrita: escreva a palavra "Gire-o" várias vezes em uma folha e peça para a criança copiar a palavra várias vezes em outra folha.
Jogo de mímica: divida a sala em duas equipes e peça para que um jogador de cada equipe gire uma roleta imaginária e represente a ação escolhida pela roleta (por exemplo, fazer uma imitação de um animal, dançar uma música, etc). A equipe que acertar mais ações ganha.
Exercício de equilíbrio: desenhe na folha um círculo e peça para a criança desenhar uma linha no centro do círculo. Depois, peça para a criança girar rapidamente a folha e tentar manter a linha reta.