📚 Qual o Significado da palavra Franquias?
Uma franquia é um tipo de acordo comercial em que uma empresa (franqueadora) concede a outra (franqueado) o direito de usar sua marca, know-how e modelo de negócio, mediante pagamento de royalties e uma taxa inicial.
📚 Qual a definição da palavra Franquias?
Uma franquia é um tipo especial de acordo comercial que permite que uma pessoa ou empresa use o nome, a marca e / ou o sistema de outra pessoa ou empresa.
📚 Qual a História da palavra Franquias?
A palavra franquia surgiu do século XIII, a partir do termo francês franchir, que significa “dar liberdade” ou “dar um privilégio”. No século XV, a palavra foi usada pela primeira vez para se referir a um sistema de comércio baseado em um acordo entre um vendedor e um comprador, onde o vendedor tem o direito de vender seus produtos em uma determinada área e o comprador tem o direito de usar a marca do vendedor.
A primeira franquia comercial foi criada em 1851, na Alemanha, pelo fabricante de cigarros Anton Ziegler. Ziegler criou um acordo com os mercadores de tabaco de toda a Alemanha, que lhes permitia vender seus cigarros em todo o país. Em troca, os mercadores de tabaco pagavam uma taxa a Ziegler e se comprometiam a vender somente cigarros da marca Ziegler.
A ideia de franquias comerciais se espalhou pelo mundo e, nos Estados Unidos, a primeira franquia foi criada em 1886, pelo fabricante de sorvetes Isaac W. Newton. Newton criou um acordo com os mercadores de sorvetes de todo o país, que lhes permitia vender seus sorvetes em todo o país. Em troca, os mercadores de sorvetes pagavam uma taxa a Newton e se comprometiam a vender somente sorvetes da marca Newton.
A franquia comercial moderna foi criada nos Estados Unidos, em 1892, pelo fabricante de sapatos John W. Nordstrom. Nordstrom criou um acordo com os lojistas de todo o país, que lhes permitia vender seus sapatos em suas lojas. Em troca, os lojistas pagavam uma taxa a Nordstrom e se comprometiam a vender somente sapatos da marca Nordstrom.
A ideia de franquias comerciais se espalhou pelo mundo e, nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais popular. Atualmente, existem milhares de franquias comerciais em todo o mundo, incluindo algumas das maiores e mais bem-sucedidas empresas, como a McDonald’s, a Subway e a 7-Eleven.
📚 Qual o Significado idiomático e regional da palavra Franquias?
Franquias são empresas que operam sob uma marca registrada e um modelo de negócios comprovado, concedendo aos franqueados o direito de usar a marca e o modelo de negócios em troca de uma taxa ou royalties.
📚 Qual o Significado em contexto da palavra Franquias?
Franquias são empresas que usam um modelo de negócios já existente e bem-sucedido para expandir suas operações. Eles são concedidos por uma empresa franqueadora para franqueados, que pagam uma taxa para usar a marca e o modelo de negócios. As franquias são uma forma popular de crescimento empresarial, especialmente para pequenas e médias empresas.
📚 Qual o Sinônimo da palavra Franquias?
Franquias podem ser sinônimos de franquias comerciais, franquias de negócios ou franquias de varejo.
📚 Qual o Antônimo da palavra Franquias?
As franquias são um tipo de negócio que pode ser muito rentável, mas também pode ser muito arriscado. Se você está pensando em abrir uma franquia, é importante pesquisar cuidadosamente todas as opções antes de tomar sua decisão. Aqui estão alguns dos principais antônimos de franquias para ajudá-lo a começar:
Risco vs. Segurança: Como franqueado, você estará assumindo um certo nível de risco, pois estará investindo seu próprio dinheiro em um negócio. No entanto, ao escolher uma franquia bem-sucedida e bem estabelecida, você poderá minimizar o risco envolvido.
Independente vs. Dependente: Ao abrir uma franquia, você terá mais controle sobre seu negócio do que se tivesse escolhido uma carreira por conta própria. No entanto, você ainda será dependente da franqueadora para o sucesso do negócio, pois ela fornecerá a marca, o know-how e o suporte necessários.
Lucro vs. Prejuízo: Como franqueado, você espera que seu negócio seja rentável. No entanto, é importante lembrar que nenhum negócio é 100% seguro e que há sempre a possibilidade de perder dinheiro. Portanto, é importante ter um plano financeiro sólido e um fundo de emergência para cobrir possíveis prejuízos.
📚 Qual a Ortografia e como se pronuncia a palavra Franquias?
A ortografia da palavra "franquias" é correta. A pronúncia da palavra é /fr?~'kiz/, com o acento no "a".
📚 Qual a Silaba tônica da palavra Franquias?
A silaba tônica da palavra "franquias" é a segunda: "fran-qui-as".
📚 Qual o singular da palavra Franquias?
A franquia é um tipo de negócio que permite que uma pessoa se torne um empresário sem a necessidade de criar um novo negócio do zero.
📚 Qual o plural da palavra Franquias?
As franquias são empresas que operam sob uma marca ou nome comercial já estabelecido e que têm um acordo com o proprietário da marca para usá-la.
📚 Qual o feminino da palavra Franquias?
O feminino da palavra franquias é franquias.
📚 Qual o masculino da palavra Franquias?
O masculino da palavra Franquias é Franquias.
📚 Qual o Infinitivo da palavra Franquias?
Franquias é o infinitivo da palavra franquia.
📚 Qual o Gerúndio da palavra Franquias?
Franquias é o gerúndio da palavra franquia.
📚 Qual o Particípio Passado da palavra Franquias?
Franquias é o particípio passado da palavra franquia.
📚 Quantas letras tem a palavra Franquias?
A palavra Franquias tem: 9 letras
📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Franquias
Com até 500 caracteres
As franquias são uma ótima maneira de empreender, pois você tem acesso a uma marca já reconhecida e com um modelo de negócio testado. No entanto, é importante pesquisar bastante antes de escolher uma franquia, pois ela deve ter a ver com o seu perfil e objetivos. Além disso, é preciso ter um bom capital para investir, pois as franquias costumam ser mais caras que os negócios tradicionais. Se você se identifica com o modelo de franquia e tem o capital necessário, as chances de sucesso são muito maiores.
📚 Quais exemplos de Uso da palavra Franquias?
Uma franquia é um tipo de negócio em que o franqueador concede ao franqueado o direito de usar sua marca, know-how e modelo de negócio, mediante pagamento de royalties.
As Franquias surgiram nos Estados Unidos, na década de 1920, com a criação da primeira rede de lojas de hambúrgueres, a White Castle.
No Brasil, o primeiro exemplo de franquia foi a rede de lanchonetes Spoleto, criada em 1986.
Atualmente, o país é o terceiro maior mercado de Franquias do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 9,4% em 2018, faturando R$ 154,6 bilhões.