📚 Qual o Significado da palavra Franquia?
A palavra franquia tem diversos significados, mas o mais comum é o direito que uma pessoa ou empresa tem de usar a marca, produto ou patente de outra pessoa ou empresa.
A palavra franquia tem diversos significados, mas o mais comum é o direito que uma pessoa ou empresa tem de usar a marca, produto ou patente de outra pessoa ou empresa.
A palavra franquia tem diversos significados, mas o mais comum é o direito que uma pessoa ou empresa tem de usar a marca, produto ou patente de outra pessoa ou empresa.
A palavra franquia deriva do termo francês franchise, que significa “direito, privilégio”. A franquia é um tipo de contrato em que uma empresa, chamada franqueadora, concede a outra, chamada franqueado, o direito de usar sua marca, seus produtos, seu know-how e seu sistema de gestão, mediante o pagamento de uma taxa ou royalties.
A palavra franquia é um termo que se originou do direito medieval. Na Idade Média, um franqueador era um senhor feudal que concedia a um vassalo o direito de usar sua terra. O vassalo, por sua vez, pagava um tributo anual ao franqueador.
Com o tempo, o termo franquia passou a ser usado para se referir a um tipo especial de contrato comercial. Na atualidade, uma franquia é um acordo em que uma empresa (franqueadora) concede a outra empresa (franqueado) o direito de usar sua marca, produtos e/ou serviços, mediante o pagamento de uma taxa ou royalty.
O modelo de franquia é bastante popular nos Estados Unidos, onde surgiu, e vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 20% em 2016, chegando a faturar R$ 154 bilhões.
A palavra franquia tem diversos significados, dependendo do contexto em que é utilizada. Em geral, a franquia é um tipo de acordo em que uma empresa concede a outra o direito de usar sua marca, produtos e/ou serviços em troca de uma taxa ou royalty.
No Brasil, a palavra franquia também é usada para se referir a um tipo de venda em que o vendedor tem o direito de vender produtos ou serviços de uma determinada marca em uma determinada região. Nesse caso, a franquia é concedida pelo proprietário da marca ao vendedor e, geralmente, inclui o uso de um determinado nome ou logotipo.
Uma franquia é um tipo de acordo comercial em que uma empresa concede a outra o direito de usar sua marca, produtos, tecnologia e/ou sistema de gestão em troca de uma taxa ou porcentagem dos lucros.
Franquia, licença, permissão.
Os antônimos da palavra franquia são: exclusão, impedimento, proibição.
A palavra franquia é escrita e pronunciada da mesma forma em português. A palavra é um empréstimo do francês e pode ser usada como substantivo ou adjetivo. Como substantivo, a palavra franquia refere-se a um tipo de negócio em que uma empresa concede a outra o direito de usar sua marca, produtos e/ou serviços em troca de uma taxa ou royalty. Como adjetivo, a palavra franquia significa que um produto ou serviço é licenciado ou autorizado por uma marca ou empresa.
Nome próprio
F-N-Q-R
A-I-U
Aiuqnarf
Franqu
A palavra franquia pode ser separada da seguinte forma:
fran-qui-a
A silaba tônica da palavra franquia é a segunda, "ran".
A franquia é um tipo de negócio em que o franqueador concede ao franqueado o direito de usar sua marca, know-how e modelo de negócio, mediante a cobrança de uma taxa ou royalties.
Franquias
A palavra franquia não tem gênero.
A palavra franquia não tem um gênero específico.
A franquia é um tipo de negócio em que o franqueador concede ao franqueado o direito de usar sua marca, know-how e modelo de negócio, mediante o pagamento de uma taxa ou royalties.
A franquia é um tipo de negócio em que o franqueador concede ao franqueado o direito de usar sua marca, know-how e outros ativos intangíveis, mediante o pagamento de uma taxa ou royalties.
A palavra "franquia" não tem um particípio passado.
A palavra Franquia tem: 8 letras
Com até 100 palavras
A franquia é um modelo de negócio no qual o franqueador concede ao franqueado o direito de usar sua marca, know-how e modelo de negócio, mediante a cobrança de uma taxa ou royalties.
O franqueado paga uma taxa para obter a franquia e, em troca, recebe o direito de usar a marca e o modelo de negócio do franqueador. Além disso, o franqueado recebe orientação e suporte para a implantação e operação da franquia.
O modelo de franquia é bastante utilizado no Brasil, especialmente por pequenas e médias empresas que buscam expandir suas atividades.
Existem diversos tipos de franquias, como franquias de lojas, franquias de serviços, franquias de alimentação, franquias de produtos, etc.
Para escolher uma franquia, é importante considerar diversos fatores, como o investimento necessário, o retorno esperado, o perfil do franqueado, o mercado de atuação, entre outros.
A palavra Franquia pode ser usada para se referir a um tipo de negócio, em que uma empresa concede a outra o direito de usar sua marca, produtos e know-how para operar uma unidade local. Também pode ser usada para se referir a um tipo de venda, em que o vendedor tem o direito de vender produtos ou serviços de uma determinada marca em uma área específica.