A palavra "extraterrestre" refere-se a algo ou alguém que é de fora da Terra, ou seja, que não é originário do planeta Terra. É frequentemente usada para se referir a seres ou formas de vida que se acredita existirem em outros planetas ou sistemas estelares.
Extraterrestre é um adjetivo que se refere a tudo aquilo que é proveniente de outro planeta, ou seja, de um lugar fora do planeta Terra. Também pode se referir a seres vivos ou inteligências provenientes de outros planetas ou sistemas estelares.
A palavra "extraterrestre" é composta por dois termos: "extra" e "terrestre". "Extra" significa "fora de" e "terrestre" significa "relativo à Terra". Portanto, a palavra extraterrestre significa "fora da Terra" ou "que vem do espaço".
O uso da palavra extraterrestre remonta ao século XIX, quando as teorias científicas começaram a considerar a existência de vida em outros planetas. O escritor francês Jules Verne, em suas obras de ficção científica, usou o termo para se referir a seres que habitavam outros planetas.
No entanto, foi somente com o surgimento da exploração espacial na década de 1950 que a ideia de buscar vida em outros planetas se tornou uma realidade. O termo extraterrestre rapidamente se tornou popular e é amplamente utilizado atualmente para descrever todo tipo de seres ou objetos que supostamente vêm do espaço.
O significado idiomático da palavra Extraterrestre é comumente associado a seres ou objetos que vêm de outros planetas ou galáxias. Regionalmente, a palavra é utilizada mundialmente com esse mesmo sentido.
Os antônimos de extraterrestre são:
- Terrestre
- Terráqueo
- Terreno
- Planetário
- Mundano
- Humano
- Nativo da Terra
- Habitante da Terra.
A sílaba tônica da palavra "extraterrestre" é "tes".
O singular da palavra Extraterrestre é Extraterrestre. A palavra não tem variação no singular e no plural.
Extraterrestre é uma palavra de gênero neutro, portanto não tem um feminino específico. Pode-se usar a expressão "mulher extraterrestre" para se referir a uma extraterrestre do sexo feminino.
O masculino da palavra Extraterrestre é "Extraterrestre". Em português, essa palavra é considerada epicena, ou seja, é utilizada para se referir a indivíduos de ambos os sexos, sem distinção de gênero.
Extraterrestre é um adjetivo e, portanto, não possui uma forma em gerúndio. O gerúndio é uma forma verbal que indica uma ação continuada, por exemplo, "estou caminhando". Para formas verbais em gerúndio a partir da palavra extraterrestre, seria necessário transformá-la em um verbo, como extraterrestrializar ou extraterrestriar, por exemplo.
O particípio passado da palavra "extraterrestre" é "extraterrestre". Como é um adjetivo, não tem uma forma verbal no particípio passado.
A palavra Extraterrestre tem: 14 letras