A palavra "extraditarmos" é a conjugação do verbo extraditar na primeira pessoa do plural do presente do subjuntivo. Significa a ação de enviar uma pessoa de volta para seu país de origem para responder por um crime ou cumprir uma pena previamente determinada. É uma palavra utilizada no contexto do direito internacional e das relações diplomáticas entre países.
A palavra "extraditarmos" é uma forma verbal no infinitivo pessoal do verbo extraditar na primeira pessoa do plural (nós). Significa o ato de entregar um criminoso ou fugitivo de volta para o país onde ele é procurado pela justiça.
Os antônimos de "extraditarmos" são "libertarmos", "absolvermos" e "permitirmos a permanência".
A classe gramatical da palavra "extraditarmos" é verbo no infinitivo pessoal, conjugado na primeira pessoa do plural do futuro do subjuntivo.
A sílaba tônica da palavra "extraditarmos" é "di".
O singular da palavra extraditarmos é "extraditarmos" pois é a forma na primeira pessoa do plural do verbo extraditar conjugado no presente do subjuntivo.
O feminino da palavra "extraditarmos" é "extraditarmos". A forma não varia em gênero, apenas em número (singular e plural).
O masculino da palavra extraditarmos seria extraditarmos, pois trata-se de uma forma verbal no infinitivo pessoal, que não possui gênero.
O infinitivo da palavra "extraditarmos" é "extraditar".
O particípio passado da palavra "extraditarmos" é "extraditado".
A palavra Extraditarmos tem: 13 letras