📚 Qual o Significado da palavra Escapara?
A palavra "escapara" é a terceira pessoa do singular do pretérito mais-que-perfeito do verbo "escapar". Significa que algo ou alguém conseguiu escapar de uma situação ou de um lugar.
A palavra "escapara" é a terceira pessoa do singular do pretérito mais-que-perfeito do verbo "escapar". Significa que algo ou alguém conseguiu escapar de uma situação ou de um lugar.
A palavra "escapara" é a terceira pessoa do singular do pretérito mais-que-perfeito do verbo "escapar". Significa que algo ou alguém conseguiu escapar de uma situação ou de um lugar.
Alguns antônimos da palavra "escapara" são: ficar, permanecer, deter-se, aguentar, resistir, enfrentar.
A ortografia está correta: escapara é a forma verbal no pretérito-mais-que-perfeito do verbo escapar, referente à terceira pessoa do singular do indicativo.
A pronúncia correta seria: /es-ka-pa-RA/
Verbo no pretérito mais-que-perfeito do indicativo.
C-P-R-S
A-E
Arapacse
Escap
Escapara é uma palavra formada por 7 letras e é dividida em 3 sílabas da seguinte forma: es-ca-pa-ra.
A sílaba tônica de "escapara" é "pa". A pronúncia correta é es-ca-PA-ra.
O singular da palavra Escapara é Escapar.
O masculino da palavra Escapara é Escaparado.
O infinitivo da palavra "escapara" é "escapar".
O gerúndio da palavra "Escapara" é "escapando".
O particípio passado da palavra "escapara" é "escapado".
A palavra Escapara tem: 8 letras
Caça-palavras: criar um caça-palavras com a palavra "escapara" e outras palavras relacionadas ao tema, como "fugir", "esconder-se", "perseguir".
Forca: criar um jogo de forca usando a palavra "escapara" e permitindo que os jogadores adivinhem as letras até que a palavra completa seja revelada.
Palavras cruzadas: criar palavras cruzadas com a palavra "escapara" como a resposta para uma das perguntas.
Perguntas e respostas: criar um jogo de perguntas e respostas onde a resposta para algumas perguntas é "escapara".
Jogo de memória: desenhar ou imprimir duas cartas com a palavra "escapara" e outras imagens relacionadas ao tema, como correntes, algemas, cadeados, etc. Misturar as cartas e pedir aos jogadores que encontrem as combinações corretas.
Jogo de adivinhação: descrever uma situação em que alguém teria que "escapar" e pedir aos jogadores para adivinhar a resposta.
Jogo de mímica: pedir a um jogador que mime uma situação em que ele teria que "escapar" e os outros jogadores têm que adivinhar o que ele está tentando representar.
Jogo de escrita criativa: pedir aos jogadores para escreverem uma história usando a palavra "escapara" como ponto de partida.
Jogo de sorte: criar um jogo de sorteio onde as pessoas têm que escolher uma carta com a palavra "escapara" para ganhar um prêmio.
Jogo de corrida: criar um jogo de corrida onde os jogadores têm que "escapar" de um obstáculo ou alcançar um objetivo usando a palavra "escapara" como tema.