📚 Qual o Significado da palavra Envaidecerás?
A palavra "envaidecerás" é uma forma verbal conjugada do verbo "envaidecer", que significa tornar-se orgulhoso, vaidoso ou arrogante. A forma verbal "envaidecerás" indica a segunda pessoa do singular do futuro do indicativo, ou seja, é uma forma verbal que indica uma ação que ocorrerá no futuro e que será realizada por uma única pessoa.
📚 Qual a definição da palavra Envaidecerás?
"Envaidecerás" é uma forma verbal conjugada na segunda pessoa do singular do futuro do verbo envaidecer, que significa tornar-se vaidoso, orgulhoso ou arrogante. A palavra pode ser encontrada em contextos literários ou poéticos.
📚 Qual o Antônimo da palavra Envaidecerás?
Os antônimos da palavra "envaidecerás" são: humilharás, desdenharás, depreciarás, aviltarás, desprezarás, rebaixarás, diminuirás.
📚 Qual a Ortografia e como se pronuncia a palavra Envaidecerás?
A ortografia da palavra é "envaidecerás". A pronúncia correta é [?.https://va.i.de.c?.'?as].
📚 Qual a Silaba tônica da palavra Envaidecerás?
A sílaba tônica de Envaidecerás é "de".
📚 Qual o singular da palavra Envaidecerás?
O singular da palavra Envaidecerás é Envaidecerá.
📚 Qual o feminino da palavra Envaidecerás?
O feminino da palavra "envaidecerás" é "envaidecerás", pois se trata de uma forma verbal no futuro do presente do indicativo, que não varia em gênero. O verbo "envaidecer" não possui forma exclusivamente feminina, sendo utilizado da mesma forma para mulheres e homens.
📚 Qual o masculino da palavra Envaidecerás?
O masculino da palavra Envaidecerás é Envaidecerás mesmo, pois ela é uma forma verbal do futuro do indicativo e não apresenta gênero.
📚 Qual o Infinitivo da palavra Envaidecerás?
O infinitivo da palavra Envaidecerás é Envaidecer.
📚 Qual o Particípio Passado da palavra Envaidecerás?
O particípio passado da palavra "envaidecerás" é "envaidecido".
📚 Quantas letras tem a palavra Envaidecerás?
A palavra Envaidecerás tem: 12 letras
📚 Quais exemplos de Uso da palavra Envaidecerás?
Não é comum o uso da palavra "envaidecerás" na língua portuguesa atual. No entanto, pode-se usar em contextos literários ou poéticos, como neste exemplo:
"Com teu sorriso de aurora Envaidado ficarei Palavras são poucas, Senhora Pra dizer quanto te amei Tua beleza, teu olhar Me Envaidecerás sem cessar Enquanto eu viver, hei de amar E a teus pés, sempre me curvar."