📚 Qual o Significado da palavra Duvidávamos?
A palavra "duvidávamos" é a conjugação do verbo "duvidar" na primeira pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo. Significa que, em um momento passado, estávamos em dúvida sobre algo.
A palavra "duvidávamos" é a conjugação do verbo "duvidar" na primeira pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo. Significa que, em um momento passado, estávamos em dúvida sobre algo.
A palavra "duvidávamos" é a conjugação do verbo "duvidar" na primeira pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo. Significa que, em um momento passado, estávamos em dúvida sobre algo.
Duvidávamos é a flexão do verbo duvidar no tempo verbal do pretérito imperfeito do indicativo, na primeira pessoa do plural. Essa palavra indica uma ação passada de duvidar, ou seja, uma situação em que havia incerteza ou falta de confiança em relação a algo ou alguém.
Acreditávamos, confiávamos, tínhamos certeza, acreditávamos plenamente.
A ortografia da palavra é "dúvidávamos" e a pronúncia é /du.vi.'da.va.mus/.
A classe gramatical da palavra "duvidávamos" é verbo, no tempo pretérito imperfeito do indicativo, primeira pessoa do plural.
D-M-S-V
A-I-O-U
Somavádivud
Duvid
Duv-i-dá-va-mos.
A sílaba tônica da palavra "duvidávamos" é "va".
O singular da palavra "dúvidávamos" é "dúvidávamos". Ela é uma forma verbal conjugada no pretérito imperfeito do indicativo, que indica uma ação passada e simultaneamente inacabada. Não há um singular para essa forma verbal, pois ela se refere a uma ação realizada por mais de uma pessoa na terceira pessoa do plural.
Duvidávamos não tem forma feminina específica, pois é uma forma verbal no tempo pretérito imperfeito do verbo duvidar, que não varia em gênero. No entanto, se quisermos construir uma frase no feminino que transmita a mesma ideia de dúvida no passado, podemos usar a forma verbal no pretérito imperfeito com um sujeito feminino, como em "ela duvidava da sua capacidade".
Duvidávamos é a forma conjugada do verbo "duvidar" na primeira pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo, portanto, não há uma forma masculina ou feminina. O verbo "duvidar" não tem gênero, apenas varia em número e pessoa.
O infinitivo da palavra Duvidávamos é Duvidar.
Duvidando.
O particípio passado da palavra "duvidávamos" é "duvidado".
A palavra Duvidávamos tem: 11 letras
Jogo de Memória: Imprima duas cópias de cartões com frases contendo a palavra "duvidávamos" e embaralhe-os. Os jogadores precisam encontrar os pares correspondentes.
Formando Frases: Peça aos alunos para formarem frases usando a palavra "duvidávamos". O professor pode fornecer um tema específico para as frases, como por exemplo, "duvidávamos que o Brasil ganharia a Copa do Mundo".
Caça-palavras: Crie um caça-palavras com palavras relacionadas à palavra "duvidávamos", como dúvida, duvidoso, duvidar, entre outras.
Preenchendo Lacunas: Distribua uma folha com uma história incompleta que contém lacunas. Os alunos precisam preencher as lacunas com a palavra "duvidávamos" para completar a história.
Jogo de Adivinhação: O professor pensa em uma palavra relacionada à "duvidávamos" e os alunos precisam adivinhar qual é, fazendo perguntas com respostas sim ou não. Exemplo: "A palavra que você está pensando começa com a letra D?".
Palavras Cruzadas: Crie um jogo de palavras cruzadas com palavras relacionadas à "duvidávamos" como dúvida, questionamento, ceticismo, etc.
Ditado: O professor ditada frases contendo a palavra "duvidávamos" e os alunos precisam escrever corretamente.
Quebra-cabeça: Imprima uma frase contendo a palavra "duvidávamos" e corte as palavras separadamente. Os alunos precisam montar a frase corretamente.
Jogo de Tabuleiro: Crie um jogo de tabuleiro onde os jogadores avançam casas respondendo perguntas relacionadas à palavra "duvidávamos". As perguntas podem ser compostas por frases incompletas que precisam ser preenchidas com a palavra correta.
Trabalhando com Antônimos: Os alunos precisam encontrar antônimos da palavra "duvidávamos" e criar frases utilizando ambos os termos. Exemplo: "Duvidávamos que as coisas dariam certo, mas agora estamos confiantes".