📚 Qual o Significado da palavra Demasiados?
A palavra "demasiados" significa "muito numeroso, excessivo, em excesso". É usada para descrever algo que é mais do que o necessário ou desejado.
A palavra "demasiados" significa "muito numeroso, excessivo, em excesso". É usada para descrever algo que é mais do que o necessário ou desejado.
A palavra "demasiados" significa "muito numeroso, excessivo, em excesso". É usada para descrever algo que é mais do que o necessário ou desejado.
A palavra "demasiados" se refere a algo em excesso, em grande quantidade ou em quantidade além do necessário.
Demasiados significa "muitos demais", ou seja, uma quantidade excessiva de algo. É um termo usado em todo o mundo, sem uma conotação regional específica.
Muitos, excessivos, demasiadamente, abundantes, superabundantes, numerosos, extremos, exagerados, sobremaneira, imensos.
Alguns antônimos da palavra "demasiados" são:
A ortografia e a pronúncia correta da palavra "demasiados" são:
Ortografia: demasiados Pronúncia: de-ma-si-a-dos
A classe gramatical da palavra "demasiados" é um adjetivo indefinido.
D-M-S
A-E-I-O
Sodaisamed
Demasi
De-ma-si-a-dos.
A sílaba tônica da palavra "demasiados" é "ma".
O singular da palavra "Demasiados" é "Demasiado".
Não há uma forma específica no feminino da palavra "demasiados". Ela é uma palavra invariável, ou seja, tanto no masculino quanto no feminino é utilizada na mesma forma.
O masculino da palavra "demasiados" é "demasiados". A palavra não tem gênero, pois é um advérbio que indica excesso ou abundância.
A palavra "demasiados" não tem gerúndio. É um adjetivo que indica excesso ou abundância.
O particípio passado da palavra "demasiados" é "demasiado".
A palavra Demasiados tem: 10 letras
Atividade 1: - Peça aos alunos para pesquisarem e anotarem quantas vezes a palavra "demasiados" aparece em um trecho de um livro ou texto selecionado pelo professor. Em seguida, discuta qual é o significado da palavra e como ela pode ser usada em diferentes contextos.
Exercício 1: - Peça aos alunos para escreverem duas frases usando a palavra "demasiados", uma no sentido positivo e outra no sentido negativo.
Jogo 1: - O professor escolherá uma palavra (por exemplo, "amor") e, em seguida, pedirá aos alunos para formarem o maior número possível de palavras diferentes usando as mesmas letras (por exemplo, "amoroso", "ramo", "mora", "morro", "mar", "amores", "rosa", "soma", etc.). O aluno que formar o maior número de palavras corretas até o fim do tempo determinado ganha o jogo.
Atividade 2: - O professor pode pedir aos alunos para pensarem em situações em que o excesso de algo pode ser prejudicial ou perigoso (por exemplo, excesso de açúcar, excesso de velocidade, excesso de trabalho, etc.) e discutir os efeitos negativos em cada caso. Em seguida, discutir como evitar ou lidar com essas situações.
Exercício 2: - Peça aos alunos para escreverem uma redação sobre um tema relacionado ao excesso ou à moderação (por exemplo, "os perigos do consumo excessivo de álcool", "os benefícios de uma rotina equilibrada de exercícios físicos", "como lidar com o estresse no trabalho", etc.) e incluir a palavra "demasiados" em pelo menos uma frase.
Jogo 2: - O professor escolherá um tema (por exemplo, animais, esportes, cidades, etc.) e, em seguida, pedirá aos alunos para formarem frases usando palavras relacionadas ao tema escolhido. Cada frase deve incluir a palavra "demasiados". O aluno que formar o maior número de frases corretas até o fim do tempo determinado ganha o jogo.