📚 Qual o Significado da palavra Cunharás?
Cunharás é a segunda pessoa do singular do futuro do verbo cunhar, que significa criar ou inventar algo novo, ou ainda, marcar uma moeda com um cunho ou selo.
Cunharás é a segunda pessoa do singular do futuro do verbo cunhar, que significa criar ou inventar algo novo, ou ainda, marcar uma moeda com um cunho ou selo.
Cunharás é a segunda pessoa do singular do futuro do verbo cunhar, que significa criar ou inventar algo novo, ou ainda, marcar uma moeda com um cunho ou selo.
Cunharás é a segunda pessoa do singular (tu) do futuro do indicativo do verbo cunhar. Significa que você irá marcar ou gravar uma imagem ou inscrição em uma moeda, medalha ou objeto de metal para identificá-lo ou autenticá-lo. Também pode se referir a inventar ou criar uma expressão, palavra ou pensamento que se tornará popular ou conhecido.
Alguns sinônimos da palavra "cunharás" são:
A ortografia da palavra é "cunharás". A pronúncia é /ku.'na.?as/.
Cunharás é um verbo no futuro do indicativo, segunda pessoa do singular, conjugado a partir do verbo cunhar.
C-N-R-S
A-U
Sárahnuc
Cunh
A palavra Cunharás se separa em três sílabas: cu-nha-rás.
A sílaba tônica da palavra "cunharás" é "a".
O singular da palavra "Cunharás" é "Cunhará".
O feminino da palavra Cunharás é Cunharás (a palavra não varia em gênero).
O masculino da palavra Cunharás é Cunharás (a palavra é utilizada tanto no gênero masculino quanto feminino).
O infinitivo da palavra "cunharás" é "cunhar".
Cunhando.
O particípio passado da palavra "cunharás" é "cunhado".
A palavra Cunharás tem: 8 letras
1) Caça-palavras: Escreva a palavra "cunharás" em destaque e faça um caça-palavras com outras palavras que possam ser formadas a partir dela.
2) Palavras cruzadas: Inclua a palavra "cunharás" em uma grade de palavras cruzadas e escreva as dicas para cada uma das palavras que precisam ser encontradas.
3) Tabuleiro de letras: Escreva a palavra "cunharás" no centro de um tabuleiro e crie um jogo onde os jogadores devem formar outras palavras conectando as letras em diferentes direções.
4) Jogo de memória: Escreva a palavra "cunharás" em um cartão e em outro coloque uma imagem ou uma palavra que rime com ela. Coloque os cartões com a letra voltada para baixo e peça que os jogadores encontrem os pares correspondentes.
5) Jogo de palavras: A partir da palavra "cunharás", cada jogador deve falar outra palavra que comece com a última letra da palavra anterior. Por exemplo, "cunharás", "sabedoria", "avalanche", "equilíbrio", e assim sucessivamente. O primeiro jogador que não conseguir pensar em uma nova palavra perde o jogo.
Não é comum o uso da palavra "cunharás" na língua portuguesa, exceto em alguns contextos específicos, como:
Em numismática, pode-se falar em "cunharás moedas" para descrever a ação de produzir moedas novas.
Na linguagem figurada, pode-se usar a expressão "cunharás novos termos" para indicar que se está criando novas palavras ou expressões.
Em textos poéticos ou literários, pode-se utilizar a palavra "cunharás" para indicar a ideia de criar algo novo, original ou com valor único. Por exemplo: "Cunharás versos de amor que jamais foram escritos".
No entanto, em geral, a palavra "cunharás" é pouco usada no dia a dia e pode ser substituída por termos mais comuns e compreensíveis, como "criar", "produzir", "inventar" ou outros sinônimos mais adequados ao contexto.