📚 Qual o Significado da palavra Comunismo?
O comunismo é uma ideologia política e social que se baseia na teoria do materialismo histórico, na qual a luta de classes é o motor do progresso social. Os comunistas acreditam que a sociedade deve ser dividida em classes sociais, e que a luta entre essas classes levará à revolução social, que resultará na formação de uma sociedade sem classes.
📚 Qual a definição da palavra Comunismo?
Comunismo é um sistema social e econômico baseado na propriedade coletiva dos meios de produção e na igualdade social e econômica.
📚 Qual a História da palavra Comunismo?
A palavra comunismo tem sua origem no latim communis, que significa “comum”, “coletivo” ou “pertence a todos”. O termo foi utilizado pela primeira vez na Europa no século XVIII, durante o Iluminismo, para designar o ideal de igualdade social.
Na década de 1840, o comunismo foi adotado pelo movimento operário como um dos seus ideais. A partir daí, o termo passou a ser utilizado para designar as diferentes correntes de pensamento que defendiam a igualdade social e a luta contra o capitalismo.
O comunismo foi um dos pilares do movimento operário no século XIX e, a partir da Revolução Russa de 1917, tornou-se um dos principais sistemas políticos e sociais do mundo. No entanto, o comunismo sofreu diversas críticas ao longo do século XX e, após a queda do Muro de Berlim, em 1989, o sistema comunista foi abolido em diversos países.
📚 Qual o Significado idiomático e regional da palavra Comunismo?
O comunismo é uma ideologia política que se baseia na teoria do socialismo científico, desenvolvida por Karl Marx e Friedrich Engels. O objetivo do comunismo é a luta de classes, através da qual os operários (proletários) tomarão o poder do Estado e estabelecerão uma sociedade sem classes, onde todos os meios de produção são coletivizados e os bens são distribuídos de forma igualitária.
📚 Qual o Significado em contexto da palavra Comunismo?
O comunismo é uma ideologia política que se baseia na luta de classes e na propriedade comum dos meios de produção.
📚 Qual o Sinônimo da palavra Comunismo?
Comunismo, socialismo, sistema socialista, ditadura do proletariado.
📚 Qual o Antônimo da palavra Comunismo?
Os antônimos da palavra comunismo são capitalismo, individualismo e liberalismo.
📚 Qual a Ortografia e como se pronuncia a palavra Comunismo?
A ortografia da palavra comunismo é comunismo. A pronúncia da palavra é /k?m?n?zm?/.
📚 Qual a Silaba tônica da palavra Comunismo?
A silaba tônica da palavra "comunismo" é a segunda sílaba, "mu".
📚 Qual o singular da palavra Comunismo?
O comunismo é uma doutrina política e econômica que se baseia na igualdade social e no controle coletivo dos meios de produção.
📚 Qual o feminino da palavra Comunismo?
O comunismo é uma doutrina social que propõe a igualdade econômica e social, a liberdade de expressão e a fraternidade entre os homens.
📚 Qual o masculino da palavra Comunismo?
O comunismo é um sistema social e econômico baseado na igualdade de todos os membros da sociedade.
📚 Qual o Infinitivo da palavra Comunismo?
Comunismo é um sistema social e econômico baseado na coletividade e na propriedade comum dos meios de produção.
📚 Qual o Gerúndio da palavra Comunismo?
O comunismo é uma doutrina política e econômica que se baseia na igualdade social e no controle coletivo dos meios de produção.
📚 Qual o Particípio Passado da palavra Comunismo?
Comunismo é um sistema social e econômico baseado na coletividade, que visa a igualdade social e econômica.
📚 Quantas letras tem a palavra Comunismo?
A palavra Comunismo tem: 9 letras
📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Comunismo
O comunismo é uma doutrina política e econômica que se baseia na igualdade de todos os membros da sociedade, na cooperação e na propriedade comum dos meios de produção. A ideia do comunismo surgiu no século XIX, com o objetivo de acabar com as desigualdades sociais criadas pelo capitalismo.
Os comunistas acreditam que todos os seres humanos são iguais e devem ter os mesmos direitos e deveres. Eles também defendem a igualdade de oportunidades e a justiça social.
A doutrina do comunismo foi criada pelo filósofo alemão Karl Marx. Ele defendia que a sociedade deveria ser dividida em duas classes: a classe operária, que trabalha para produzir riqueza, e a classe burguesa, que controla os meios de produção e, portanto, detém o poder econômico.
Marx acreditava que a luta entre essas duas classes era inevitável e que, eventualmente, a classe operária se rebelaria e tomaria o controle da sociedade. Nesse novo sistema, todos os seres humanos seriam iguais e teriam os mesmos direitos.
A ideia do comunismo se espalhou pelo mundo e inspirou muitos movimentos políticos. Em 1917, a Revolução Russa colocou o comunismo em prática pela primeira vez, com a criação da União Soviética.
No entanto, o comunismo soviético não era exatamente o que Marx tinha em mente. Os líderes soviéticos criaram um sistema totalitário, em que o Estado controlava praticamente todas as aspectos da vida das pessoas.
O comunismo também foi implementado em outros países, como Cuba, China e Coreia do Norte. Atualmente, existem vários países comunistas no mundo, embora a maioria deles tenha abandonado o sistema totalitário e adotado uma economia mista, que combina elementos do capitalismo e do comunismo.
📚 Quais exemplos de Uso da palavra Comunismo?
O Comunismo é uma doutrina política e econômica que se opõe ao capitalismo. Os comunistas acreditam que todos os seres humanos devem ter acesso igual às riquezas da sociedade e que não deve haver classes sociais. Eles também acreditam que o Estado deve controlar a economia e que as pessoas devem trabalhar para o bem da sociedade, não apenas para si mesmas.