📚 Qual o Significado da palavra Compulsoriamente?
Compulsoriamente é um advérbio que indica que algo é feito de forma obrigatória, forçada ou imposta. É sinônimo de obrigatoriamente, necessariamente, imperativamente, entre outros.
Compulsoriamente é um advérbio que indica que algo é feito de forma obrigatória, forçada ou imposta. É sinônimo de obrigatoriamente, necessariamente, imperativamente, entre outros.
Compulsoriamente é um advérbio que indica que algo é feito de forma obrigatória, forçada ou imposta. É sinônimo de obrigatoriamente, necessariamente, imperativamente, entre outros.
Compulsoriamente é um advérbio que se refere a algo que é obrigatório ou necessário, que deve ser feito sem escolha ou opção. É sinônimo de obrigatoriamente, necessariamente, imperativamente, compulsivamente. Exemplo: Os alunos devem compulsoriamente comparecer às aulas.
Compulsoriamente é uma palavra que indica uma ação ou circunstância que é obrigatória ou imposta por uma autoridade superior. É um termo utilizado em diferentes contextos, como em leis, regulamentos ou em situações em que algo é exigido por lei ou por uma autoridade.
Em termos regionais, o uso da palavra compulsoriamente pode variar, mas em geral é entendido da mesma maneira em todo o país. É um termo formal e pode ser encontrado em textos jurídicos, burocráticos e oficiais.
Ortografia: compulsoriamente.
Pronúncia: com-pul-so-ri-a-men-te.
Advérbio.
C-L-M-N-P-R-S-T
A-E-I-O-U
Etnemairoslupmoc
Compulsori
Com-pul-so-ri-a-men-te.
A sílaba tônica de "compulsoriamente" é "lu".
O singular da palavra "compulsoriamente" é "compulsoriamente", pois essa é uma palavra invariável, ou seja, que não possui forma singular ou plural.
Compulsoriamente é um advérbio e, portanto, não possui gênero. Portanto, não há um feminino específico para essa palavra.
Compulsoriamente é uma palavra invariável em gênero, ou seja, não possui uma forma específica para o masculino. Ela pode ser usada tanto para descrever uma ação imposta a uma pessoa do sexo feminino quanto a uma do sexo masculino.
A palavra Compulsoriamente já é um advérbio e não possui um gerúndio específico. O gerúndio é formado a partir do verbo, e compulsoriamente não é um verbo.
A palavra "Compulsoriamente" não tem um particípio passado, pois se trata de um advérbio e não de um verbo. O particípio passado seria aplicável apenas a verbos, como, por exemplo, "compelir" - cujo particípio passado é "compelido".
A palavra Compulsoriamente tem: 16 letras
Exemplo: "A participação no evento é __ para todos os membros do clube."
Exercício de escrita: Peça aos alunos para escreverem uma pequena história usando a palavra "compulsoriamente" pelo menos três vezes.
Jogo de palavras: Crie um jogo de palavras em que os alunos devem formar o maior número de palavras possível usando apenas as letras da palavra "compulsoriamente". O aluno que conseguir formar o maior número de palavras ganha o jogo.
Atividade de raciocínio: Peça aos alunos para pensar em situações em que algo é feito compulsoriamente e avaliar se essa ação é justificável ou não.
Exemplo: "Por que algumas empresas exigem que seus funcionários usem uniformes compulsoriamente?"
Todos os alunos devem participar das aulas online Compulsoriamente durante a pandemia.
Os testes de drogas são realizados Compulsoriamente em atletas de alto rendimento.
O uso de cinto de segurança é exigido Compulsoriamente em todas as estradas do país.
As empresas são obrigadas a recolher impostos Compulsoriamente para o governo.
A vacinação contra algumas doenças é compulsória em diversos países do mundo.
A inscrição no serviço militar é obrigatória para os jovens brasileiros do sexo masculino, de forma compulsória.