📚 Qual o Significado da palavra Casos?
A palavra "casos" pode ter diversos significados dependendo do contexto em que é utilizada. Em geral, pode ser entendida como um sinônimo de "ocorrências" ou "incidentes". Também pode ser usada para se referir a exemplos específicos de algo, como em "casos de sucesso". Outra forma de entender a palavra é como uma situação que requer atenção ou cuidado, como em "casos de emergência".
📚 Qual a definição da palavra Casos?
A palavra "casos" pode se referir a vários assuntos diferentes. Em geral, pode ser usada para descrever um evento ou situação específica, ou para descrever um conjunto de eventos ou situações semelhantes.
📚 Qual a História da palavra Casos?
A palavra "casos" é um termo jurídico que se refere a um conjunto de fatos ou situações que dão origem a um litígio ou a uma questão a ser resolvida por um tribunal. O termo também pode se referir a um conjunto de questões ou problemas que um profissional deve resolver.
📚 Qual o Significado idiomático e regional da palavra Casos?
Casos idiomáticos são frases ou expressões que não podem ser entendidas literalmente, mas sim pelo seu significado figurado. Já as expressões regionais são aquelas que são usadas apenas em determinadas regiões do país e que podem não fazer sentido para as pessoas de outras regiões.
📚 Qual o Significado em contexto da palavra Casos?
O termo "casos" pode se referir a vários assuntos diferentes. Em geral, pode ser usado para descrever um evento ou situação específica. Também pode ser usado para se referir a um conjunto de dados que podem ser analisados para obter informações úteis.
📚 Qual o Sinônimo da palavra Casos?
Exemplos, situações, ocorrências, eventos.
📚 Qual o Antônimo da palavra Casos?
Os antônimos da palavra Casos são:
- Ações;
- Atos;
- Comportamentos;
- Condutas;
- Procedimentos.
📚 Qual a Ortografia e como se pronuncia a palavra Casos?
A ortografia da palavra "casos" é correta. A pronúncia da palavra é /'kazus/.
📚 Qual a Silaba tônica da palavra Casos?
A silaba tônica da palavra "casos" é a segunda, "ca".
📚 Qual o singular da palavra Casos?
O singular da palavra Casos é o Caso.
📚 Qual o feminino da palavra Casos?
O feminino da palavra Casos é Casos.
📚 Qual o masculino da palavra Casos?
O masculino da palavra Casos é "Casos".
📚 Qual o Infinitivo da palavra Casos?
O infinitivo da palavra Casos é "retornar".
📚 Qual o Gerúndio da palavra Casos?
Os casos são os seguintes:
📚 Quantas letras tem a palavra Casos?
A palavra Casos tem: 5 letras
📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Casos
Com até 100 palavras
- Exercícios de gramática: Identifique os casos dos substantivos nas frases a seguir.
a. Maria e João foram ao cinema.
Nominativo e acusativo.
b. A menina viu o gato na rua.
Nominativo.
c. O gato subiu na árvore.
Nominativo.
d. Ele me deu um livro.
Nominativo e dativo.
- Atividade de interpretação: Leia o texto a seguir e, em seguida, responda às questões.
No Brasil, a violência contra a mulher é um problema grave. Segundo o Mapa da Violência 2015, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o país registrou, em 2013, 4.762 casos de homicídio de mulheres, o que representa uma taxa de 4,8 mortes a cada 100 mil mulheres. Esse número é o dobro da média mundial, que é de 2,4 homicídios de mulheres a cada 100 mil mulheres.
No entanto, apesar de ser um problema grave, a violência contra a mulher ainda é pouco discutida e, muitas vezes, é ignorada. Muitas mulheres sofrem violência física, psicológica e sexual, mas não denunciam os agressores por medo ou vergonha.
Por isso, é importante que a sociedade fique atenta aos sinais de violência e apoie as mulheres que sofrem esse tipo de agressão.
(Disponível em: https://exame.abril.com.br/brasil/noticias/mapa-da-violencia-brasil-registrou-4762-homicidios-de-mulheres-em-2013/. Acesso em: 25 set. 2017.)
- De acordo com o texto, qual é a taxa de homicídio de mulheres no Brasil?
4,8 mortes a cada 100 mil mulheres.
- Por que muitas mulheres não denunciam os agressores?
Por medo ou vergonha.
📚 Quais exemplos de Uso da palavra Casos?
Com exemplos.
Os Casos são os diferentes modos ou formas que uma palavra pode aparecer. Em português, existem três casos: o nominativo, o genitivo e o dativo.
O nominativo é o caso que indica o sujeito da frase. Por exemplo: Eu sou bonita. (Eu é o sujeito da frase, então está no nominativo.)
O genitivo é o caso que indica a posse. Por exemplo: A casa é minha. (A casa é possuída por mim, então está no genitivo.)
O dativo é o caso que indica o objeto da frase. Por exemplo: Eu amo você. (Você é o objeto da frase, então está no dativo.)