📚 Qual o Significado da palavra Arrematares?
Arrematares é a segunda pessoa do singular do verbo arrematar, que significa concluir uma compra em leilão, finalizar uma obra ou projeto, dar um golpe final em algo, entre outros significados.
Arrematares é a segunda pessoa do singular do verbo arrematar, que significa concluir uma compra em leilão, finalizar uma obra ou projeto, dar um golpe final em algo, entre outros significados.
Arrematares é a segunda pessoa do singular do verbo arrematar, que significa concluir uma compra em leilão, finalizar uma obra ou projeto, dar um golpe final em algo, entre outros significados.
Como um modelo de verbo no infinitivo, "arrematares" se refere a ação de concluir, finalizar ou completar algo, especialmente em um contexto de leilão ou venda. Significa ganhar a disputa para comprar um item leiloado ou fazer o último lance em um leilão.
Alguns possíveis antônimos da palavra "arrematares" são: - soltar - devolver - entregar - abandonar - largar - deixar
A ortografia da palavra é "arrematares". A pronúncia correta é "a-rre-ma-tá-res", com o acento tônico na segunda sílaba.
Verbo no modo imperativo afirmativo, segunda pessoa do singular.
M-R-S-T
A-E
Seratamerra
Arremat
Ar-rematares.
A sílaba tônica da palavra "arrematares" é "ma".
O singular da palavra "arrematares" é "arremate".
A palavra feminina correspondente a Arrematares é Arrematadoras.
O masculino da palavra Arrematares é Arrematadores.
O infinitivo da palavra "arrematares" é "arrematar".
Arrematando.
O particípio passado da palavra "arrematares" é "arrematado".
A palavra Arrematares tem: 11 letras
Atividade 1: Caça-palavras 1. Imprima uma folha com a palavra "ARREMATARES" escrita em diversas direções e posições. 2. Peça para os alunos encontrarem a palavra na caça-palavras. 3. Quando encontrarem, eles devem cercá-la com uma caneta ou lápis.
Exercício 1: Formação de palavras 1. Escreva a palavra "ARREMATARES" em um quadro ou lousa. 2. Peça para os alunos formarem o maior número possível de palavras com as letras da palavra principal. 3. Estabeleça um tempo limite de 5 ou 10 minutos para a atividade.
Jogo 1: Jogo da Forca 1. Escreva a palavra "ARREMATARES" em um quadro ou lousa. 2. Desenhe a forca com espaços vazios para cada letra da palavra. 3. Peça para os alunos adivinharem as letras da palavra em turnos. 4. Cada vez que um aluno acertar uma letra, escreva-a no espaço correspondente. 5. Se um aluno errar uma letra, desenhe uma parte do corpo do boneco enforcado. 6. O jogo termina quando a palavra inteira é adivinhada ou o boneco é totalmente desenhado.