📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Arrecadásseis
1) Ditado de Palavras: pronuncie a palavra arrecadásseis e peça aos alunos que escrevam a palavra. Em seguida, corrija e repita algumas vezes para reforçar a escrita correta.
2) Caça-palavras: crie um caça-palavras com a palavra arrecadásseis e outras palavras relacionadas à arrecadação, como doação, solidariedade, contribuição etc.
3) Jogo da Forca: desenhe a forca na lousa e escolha a palavra arrecadásseis. Peça aos alunos que adivinhem as letras da palavra, e vá desenhando o corpo do boneco de acordo com as letras erradas.
4) Produção de Textos: peça aos alunos que escrevam um texto sobre alguma campanha de arrecadação de alimentos, roupas ou brinquedos que eles já participaram. Incentive-os a usar a palavra arrecadásseis no texto.
5) Dominó de Palavras: crie um dominó com palavras relacionadas à arrecadação, incluindo a palavra arrecadásseis. Os alunos devem unir as palavras corretamente, formando um grande círculo.
6) Corrida de Palavras: divida a turma em duas equipes e peça que se coloquem em fila. O primeiro aluno de cada equipe recebe uma palavra, como arrecadásseis, e precisa chegar até o último da fila, dizendo a palavra corretamente para cada um. A equipe que terminar primeiro, vence.
7) Bingo de Palavras: crie cartelas de bingo com palavras relacionadas à arrecadação, incluindo a palavra arrecadásseis. Sorteie as palavras, e os alunos devem marcar nas cartelas quando ouvirem a palavra sorteada.
8) Palavras Cruzadas: crie palavras cruzadas com palavras relacionadas à arrecadação, incluindo a palavra arrecadásseis. Peça aos alunos que preencham a cruzada, usando as dicas que você fornecer.
9) Memória de Palavras: crie cartas com palavras relacionadas à arrecadação, incluindo a palavra arrecadásseis. Os alunos devem jogar o jogo da memória, tentando encontrar as cartas iguais.
10) Jogo de Tabuleiro: crie um jogo de tabuleiro com perguntas sobre arrecadação, incluindo a palavra arrecadásseis. Os alunos devem responder as perguntas para avançar no jogo.