📚 Qual o Significado da palavra Apressar-se?
Apressar-se significa agir com pressa, com urgência, com rapidez, com o objetivo de realizar algo o mais rápido possível. É sinônimo de apressar, acelerar, precipitar-se, correr, entre outros.
Apressar-se significa agir com pressa, com urgência, com rapidez, com o objetivo de realizar algo o mais rápido possível. É sinônimo de apressar, acelerar, precipitar-se, correr, entre outros.
Apressar-se significa agir com pressa, com urgência, com rapidez, com o objetivo de realizar algo o mais rápido possível. É sinônimo de apressar, acelerar, precipitar-se, correr, entre outros.
Apressar-se significa mover-se rapidamente para uma determinada finalidade ou objetivo, ou fazer algo com mais rapidez do que o habitual ou esperado. Pode também significar acelerar algo ou alguém, ou aumentar a pressão ou demanda em uma situação específica.
Algumas opções de sinônimos para a palavra "apressar-se" são:
Demorar-se, retardar-se, vagar, demorar, protelar, adiar.
A ortografia e pronúncia corretas da palavra são:
Ortografia: Apressar-se Pronúncia: /a-pre-sar-se/
Verbo.
P-R-S
A-E
Es-rasserpa
Apress
A-pres-sar-se.
A sílaba tônica da palavra "apressar-se" é "pre".
O singular da palavra "Apressar-se" é "Apressar".
A palavra feminina equivalente a "apressar-se" é "apressar-se". Em português, não há diferença de gênero para a maioria dos verbos e adjetivos.
O masculino da palavra "apressar-se" é "apressar".
O infinitivo da palavra "apressar-se" é "apressar".
Apressando-se.
O particípio passado da palavra "apressar-se" é "apressado".
A palavra Apressar-se tem: 11 letras
Corrida de revezamento: Forme duas equipes e organize uma corrida de revezamento. Cada participante deve correr 50 metros e depois passar o bastão para o próximo colega. A equipe que chegar primeiro ao final vence.
Jogo da Velha: Desenhe um tabuleiro em um papel e coloque a palavra "apressar-se" no centro. Dois jogadores devem usar peças diferentes (por exemplo, X e O) e alternar turnos para marcar suas jogadas no tabuleiro. O jogador que conseguir formar uma linha completa com suas peças (horizontal, vertical ou diagonal) primeiro, vence.
Jogo de mímica: Divida os participantes em duas equipes. Cada equipe escolhe uma palavra (como "apressar-se") e um jogador de cada equipe deve fazer mímicas para que seus colegas adivinhem qual é a palavra escolhida. A equipe que adivinhar mais palavras corretamente, vence.
Desafio de escrita: Dê aos participantes 5 minutos para escreverem o máximo de palavras relacionadas à "apressar-se". A pessoa que escrever mais palavras corretamente, vence.
Jogo de cartas: Use um baralho de cartas e atribua um valor numérico a cada uma delas (por exemplo, as cartas de Ás a 10 valem o número que mostram, as cartas de Valete, Rainha e Rei valem 11, 12 e 13, respectivamente). Embaralhe as cartas e distribua três para cada participante. O objetivo é formar um conjunto de três cartas cuja soma dos valores seja maior do que a soma das cartas dos outros jogadores. O primeiro jogador a juntar três cartas com um valor total maior, vence.