📚 Qual o Significado da palavra Abominaríamos?
Abominaríamos é a primeira pessoa do plural do verbo abominar no futuro do pretérito do indicativo. O verbo abominar significa sentir aversão, repulsa ou desprezo por algo ou alguém. Portanto, abominaríamos significa que nós sentiríamos aversão, repulsa ou desprezo por algo ou alguém no futuro hipotético.
📚 Qual a definição da palavra Abominaríamos?
A definição da palavra "abominaríamos" é uma conjugação na primeira pessoa do plural do verbo "abominar", que significa sentir aversão, repulsa, desprezo ou ódio por algo ou alguém.
📚 Qual o Sinônimo da palavra Abominaríamos?
Detestaríamos, odiaríamos, repugnaríamos, desprezaríamos, repeliríamos, aborreceríamos, repudiaríamos, execraríamos, detestamos, aborrecemos, desgostamos.
📚 Qual o Antônimo da palavra Abominaríamos?
Alguns antônimos da palavra "abominaríamos" são: admiraríamos, elogiaríamos, apreciaríamos, aprovaríamos, gostaríamos.
📚 Qual a Ortografia e como se pronuncia a palavra Abominaríamos?
A ortografia e pronúncia da palavra "abominaríamos" é:
- Ortografia: abominaríamos
- Pronúncia: a-bo-mi-na-rí-a-mos
📚 Qual a classe gramatical da palavra Abominaríamos?
A palavra "abominaríamos" é um verbo no tempo futuro do pretérito do indicativo conjugado na primeira pessoa do plural.
📚 Qual a Silaba tônica da palavra Abominaríamos?
A sílaba tônica da palavra "abominaríamos" é "ná".
📚 Qual o singular da palavra Abominaríamos?
O singular da palavra Abominaríamos é Abominaríamos (a conjugação verbal só se refere a ações no tempo presente, passado ou futuro, não a singular ou plural).
📚 Qual o feminino da palavra Abominaríamos?
Abominaríamos não tem uma forma feminina específica, pois se refere a uma conjugação verbal no tempo condicional presente, que não varia de acordo com o gênero. A palavra abominar, porém, é um verbo que pode ser usado tanto no masculino quanto no feminino, não havendo diferença de gênero na sua conjugação.
📚 Qual o masculino da palavra Abominaríamos?
O masculino da palavra "abominaríamos" é "abominaríamos" também, pois se trata de uma forma verbal conjugada no tempo condicional, que não possui variação de gênero.
📚 Qual o Infinitivo da palavra Abominaríamos?
O infinitivo da palavra "abominaríamos" é "abominar".
📚 Qual o Gerúndio da palavra Abominaríamos?
O gerúndio da palavra "abominaríamos" é "abominando".
📚 Qual o Particípio Passado da palavra Abominaríamos?
O Particípio Passado da palavra Abominaríamos é "Abominado".
📚 Quantas letras tem a palavra Abominaríamos?
A palavra Abominaríamos tem: 13 letras
📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Abominaríamos
1) Formação de frases: solicitar aos alunos que formem frases utilizando a palavra abominaríamos, por exemplo: "Se soubéssemos da verdade, abominaríamos aquela prática"; "Os valores daquela empresa são tão desonestos que abominaríamos trabalhar lá".
2) Jogo de palavras cruzadas: incluir a palavra abominaríamos em uma lista de palavras cruzadas, e desafiar os alunos a encontrá-la através da leitura das dicas.
3) Caça-palavras: criar um caça-palavras com a palavra abominaríamos entre outras palavras relacionadas ao tema de uma aula ou disciplina.
4) Debate: propor um debate em sala de aula sobre questões polêmicas e perguntar aos alunos se abominaríamos certas práticas, como por exemplo, o uso de animais em testes de cosméticos.
5) Escrita criativa: solicitar aos alunos que escrevam um texto ou narrativa utilizando a palavra abominaríamos, e explorando diferentes contextos ou situações em que ela possa ser aplicada.
📚 Quais exemplos de Uso da palavra Abominaríamos?
Como uma forma verbal no tempo condicional, "abominaríamos" é usada para indicar uma ação hipotética que seria desaprovada de forma intensa ou repugnante. Alguns exemplos de frases utilizando essa palavra seriam:
- Se soubéssemos que a empresa estava envolvida em atividades ilegais, Abominaríamos a sua conduta.
- Abominaríamos qualquer tipo de violência contra crianças, jamais compactuando com tais atos.
- Caso nossos líderes políticos promovam políticas discriminatórias, Abominaríamos essas posturas e cobraríamos por mudanças.