Extravases é o plural do verbo extravasar, que significa derramar, transbordar, sair para fora do limite ou da contenção. Pode ser usado tanto no sentido literal quanto figurado, como quando alguém extravasa suas emoções ou sentimentos.
Extravases é o plural do verbo "extravasar", que significa derramar, transbordar ou sair fora dos limites. O termo geralmente é utilizado para descrever a saída de líquidos, como sangue, do seu local de origem e sua difusão em tecidos ou órgãos próximos.
Alguns antônimos da palavra "extravases" podem ser: contém, guarda, retém, mantém, conserva, segura, contém-se, controla-se.
A ortografia e pronúncia corretas da palavra são "extravasa" [?https://ks.t?a.'va.za]. A forma "extravases" é a conjugação do verbo no presente do indicativo, na terceira pessoa do singular.
Verbo no presente do indicativo na terceira pessoa do singular.
Extravases é uma palavra formada por 3 sílabas: Ex-tra-va-ses.
A sílaba tônica da palavra "Extravases" é "va".
O singular da palavra "extravases" é "extravasamento".
Não há uma forma feminina específica para a palavra "extravases", já que ela é uma forma verbal conjugada no presente do indicativo, não possuindo gênero. Mas, se quisermos usar a palavra em uma frase com um sujeito feminino, podemos criar uma frase como "Ela extravasa suas emoções com frequência". Nesse caso, a palavra "extravasa" é usada no presente do indicativo, concordando com o sujeito "ela".
O masculino da palavra Extravases é Extravasas.
O infinitivo da palavra "Extravases" é Extravasar.
O particípio passado da palavra extravases é "extravasado".
A palavra Extravases tem: 10 letras