Extradição é o processo legal pelo qual um indivíduo acusado ou condenado por um crime em um país é entregue às autoridades de outro país para julgamento ou cumprimento de pena. É um procedimento que envolve a cooperação entre os governos dos países envolvidos e é regido por acordos internacionais e leis nacionais. A extradição pode ser solicitada tanto para cidadãos do país requerente quanto para estrangeiros que se encontram em seu território.
A extradição é um processo legal em que um país solicita e obtém de outro país a entrega de uma pessoa acusada ou condenada por um crime para fins de julgamento ou cumprimento de pena. É uma forma de cooperação internacional em assuntos criminais entre países.
A palavra "extradição" vem do latim "extraditionem", que significa "entrega". A extradição é o procedimento de repatriamento de uma pessoa acusada ou condenada por um crime em um país para outro país onde ocorreu o crime ou onde a justiça está sendo solicitada.
A história da extradição remonta a tempos antigos, quando existiam acordos informais entre comunidades ou estados para entregar criminosos de volta à sua terra natal para serem julgados por seus crimes. Com o tempo, esses acordos tornaram-se mais formais e se transformaram em tratados internacionais que regem a extradição entre países.
Atualmente, a extradição é regulamentada por tratados internacionais e pelas leis de cada país. A maioria dos países exige que a pessoa acusada ou condenada seja processada por um crime que também seja punível em seu próprio país e que os direitos humanos sejam garantidos durante o processo de extradição. Em alguns casos, os países podem recusar a extradição se a pessoa enfrentar perseguição política ou correr o risco de ser submetida a tratamento desumano ou cruel.
Alguns sinônimos para extradição são: deportação, entrega, repatriação e transferência.
Os antônimos da palavra Extradição são: imunidade, asilo, refúgio, proteção, defesa, privilégio.
Ortografia: Extradição Pronúncia: eks-tra-di-ção (com ênfase na sílaba "di")
A palavra "extradição" é dividida em sílabas da seguinte forma: ex-tra-di-ção.
A sílaba tônica da palavra "extradição" é "di".
O singular da palavra "extradição" é "extradição".
Extradição é um substantivo que não tem gênero, portanto não há uma forma feminina específica para essa palavra. O mesmo termo pode ser usado para se referir tanto a homens quanto a mulheres.
O masculino da palavra Extradição é Extradição. Essa palavra é um substantivo feminino e não possui uma forma de gênero masculino.
O infinitivo da palavra "Extradição" é "extradir".
O particípio passado da palavra Extração é "extraditado".
A palavra Extradição tem: 10 letras