📚 Qual o Significado da palavra Consequências?
Consequências são os resultados de uma ação ou evento. Podem ser positivas ou negativas.
Consequências são os resultados de uma ação ou evento. Podem ser positivas ou negativas.
Consequências são os resultados de uma ação ou evento. Podem ser positivas ou negativas.
Consequências são os efeitos ou resultados de uma ação ou evento. Podem ser positivas ou negativas.
A palavra consequências é um substantivo feminino que vem do latim consequentia e que significa “ação de seguir” ou “aquilo que resulta de uma ação”.
Por exemplo: “As consequências do meu ato estão pesando sobre mim”, “Não quero saber das consequências, só quero agir”, “As consequências do seu erro foram graves”.
Consequências também pode ser usado como sinônimo de resultados ou efeitos.
Consequências é um termo que pode ser usado para descrever as conseqüências de um evento ou ação. Pode ser usado para descrever tanto as conseqüências positivas quanto as negativas.
Consequências são os resultados de uma ação ou evento. Elas podem ser positivas ou negativas.
Consequências, efeitos, resultados.
Os antônimos da palavra consequências são ações e reações. Ações são o que fazemos e reações são o que acontece como resultado das nossas ações.
A ortografia da palavra consequências é correta. A pronúncia da palavra é /kõnsekw?ntsjas/.
Substantivo
C-N-Q-S
A-E-I-O-U
Saicnêuqesnoc
Consequente
Consequências é uma palavra que pode ser separada em dois pedaços: con + sequências. A palavra "con" significa "com" ou "junto", enquanto "sequências" significa "resultados".
A silaba tônica da palavra consequências é a segunda, "con".
Consequência
Consequências
Consequências é o plural de consequência.
Consequências é o plural de consequência.
Consequências é o infinitivo da palavra.
Consequências é o gerúndio da palavra Consequências.
Consequências é o particípio passado da palavra "consequências".
A palavra Consequências tem: 13 letras
Com atividades, exercícios e jogos com a palavra consequências
Consequências
As consequências podem ser positivas ou negativas. Pode-se dizer que uma ação tem consequências quando essa ação produz um resultado, seja ele bom ou ruim.
As consequências podem ser imediatas ou não. Por exemplo, se eu comer muito chocolate, minhas consequências serão imediatas: vou ficar com a barriga inchada e com mais vontade de ir ao banheiro. Se eu não me exercitar, minhas consequências não serão imediatas, mas a longo prazo eu vou ficar com mais peso e menos saúde.
As consequências podem ser individuais ou coletivas. Por exemplo, se eu fumar, minhas consequências serão individuais: vou ficar com mais riscos de doenças respiratórias e de câncer. Se eu poluir o meio ambiente, minhas consequências serão coletivas: todos que vivem naquele ambiente poluído vão sofrer as consequências.
Consequências podem ser intencionais ou não. Por exemplo, se eu tomar um remédio para dor de cabeça, minha consequência será intencional: vou ficar sem dor de cabeça. Se eu der um soco na parede, minha consequência não será intencional: vou ficar com a mão machucada.
Consequências podem ser controláveis ou não. Por exemplo, se eu tomar um remédio para dor de cabeça, minha consequência será controlável: vou ficar sem dor de cabeça. Se eu der um soco na parede, minha consequência não será controlável: vou ficar com a mão machucada.
Consequências podem ser reversíveis ou não. Por exemplo, se eu tomar um remédio para dor de cabeça, minha consequência será reversível: vou ficar sem dor de cabeça. Se eu der um soco na parede, minha consequência não será reversível: vou ficar com a mão machucada.
Com pelo menos 10 exemplos
Consequências podem ser benéficas ou prejudiciais. Uma consequência benéfica de algo é um resultado positivo que ocorre como uma consequência de outra ação. Uma consequência prejudicial de algo é um resultado negativo que ocorre como uma consequência de outra ação. Alguns exemplos de Consequências benéficas incluem:
-Estudar para um teste pode resultar em uma boa nota. -Praticar um esporte pode resultar em um corpo mais saudável. -Comer frutas e vegetais pode resultar em uma dieta mais saudável.
Alguns exemplos de Consequências prejudiciais incluem:
-Fumar pode resultar em câncer. -Beber álcool em excesso pode resultar em cirrose. -Comer alimentos gordurosos pode resultar em doenças cardíacas.